Acabou a espera, o Goiás finalmente acertou a contratação de um técnico para 2024. Em pleno feriado do Natal, o esmeraldino definiu Zé Ricardo, de 52 anos, como o responsável pelo comando da equipe na próxima temporada. De olho em retornar o mais rápido possível à Série A, os goianos buscaram no mercado um profissional com experiência em grandes clubes e também com a Segundona.
Com mudanças internas na diretoria do Goiás, o recém-contratado para o cargo de executivo de futebol, Agnello Gonçalves, será responsável pela montagem do elenco junto à Zé Ricardo. A dupla terá a responsabilidade na escolha dos reforços e no perfil de jogador mapeado no mercado. A ideia da presidência do clube é fazer uma reformulação completa no elenco da equipe.
🇳🇬Zé Ricardo é o novo técnico do Verdão!
O Treinador tem em seu perfil os valores que seguem as premissas estabelecidas neste novo projeto de futebol do Goiás Esporte Clube. Consistência, ao dirigir nos últimos anos alguns dos maiores clubes do futebol brasileiro (Flamengo,… pic.twitter.com/UC2sf9Hh6D
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) December 25, 2023
O último trabalho de Zé Ricardo foi no Cruzeiro neste ano, onde comandou a equipe mineira por 10 jogos. Sem sucesso, acabou sendo dispensado. Em sua carreira, acumula passagens marcantes por Flamengo, Vasco, tanto na Série A, quanto na Série B, Internacional, Fortaleza e Botafogo. Fora do país, ele treinou clubes do Japão e do Qatar. Agora, no Goiás, ele chegar para substituir Armando Evangelista e Mário Henrique, do Sub-20, junto de sua comissão técnica.
Campanha do Goiás na última Série A
O Esmeraldino terminou na 18ª colocação, com 38 pontos conquistados. Em 38 rodadas, o Goiás venceu nove jogos, empatou 11 e perdeu 18 confrontos. A equipe assinalou 36 gols e sofreu 53.
Foto de capa: Javier González Toledo