Recém rebaixado para a Série B, o Coritiba segue buscando fazer a manutenção do seu elenco para 2024. A diretoria do Coxa segue tentando manter peças importantes e contratar reforços pontuais para a próxima temporada. Além disso, estipulou um teto salarial limite e, por isso, jogadores com ganhos financeiros mais altos podem estar de saída, enquanto outros podem permanecer com readequação do salário ou por um esforço a mais do clube.
O Coritiba não aceitou a proposta do Vitória de R$5 milhões parcelados em um ano pelo meia Marcelino Moreno. O Valor está abaixo e o clube quer alguém que cubra o investimento.
Não houve nenhum acordo com o atleta, como haviam noticiado.
📰: Rogério Scarione
📷: Guilherme/CFC pic.twitter.com/L2FthIFq8A— Central do Vitória 🦁🔴⚫ (@CentralECV1899) December 24, 2023
Um desses casos é do meia argentino Marcelino Moreno, de 28 anos. Requisitado pelo mercado, o Coritiba tem o desejo pela sua permanência e só o aceita negociar após o pagamento de 3 milhões de dólares mais a quitação da dívida de 1,5 milhão de dólares do Coxa com a MLS. O jogador chegou ao clube neste ano após a equipe paranaense desembolsar 7,1 milhões de reais por metade dos seus direitos federativos junto ao Atlanta United.
Com contrato até o fim de 2026, o Coritiba se resguarda da situação e do interesses de outros clubes. O Marcelino Moreno mostra intenção de sair, mas já está ciente da posição do Coxa. Em 2023, ele fez 45 jogos com a equipe, sendo 36 como titular, onde assinalou dois gols e concedeu quatro assistências. Até o momento, nenhum time chegou próximo do valor desejado e, inclusive, alguns afirmaram a própria desistência do negócio.
Saiba mais sobre a colocação final do Coritiba na Série A 2023
- Coritiba
Colocação: 19º lugar | Pontuação: 30 pontos | Conquista: Rebaixado para a Série B
Gols: 41 marcados e 73 sofridos (Segunda pior defesa do campeonato) | Estatísticas: 8 vitórias – 6 empates – 24 derrotas
Foto de capa: Gabriel Thá