O Avaí segue dando prosseguimento na sua preparação visando o início desta temporada. Depois de uma completa revolução no elenco, o Leão da Ilha terá pela frente o campeonato estadual e quer utilizá-lo de base para a sua principal disputa do ano: a Série B. A manutenção do técnico Eduardo Barroca e de peças importantes de 2023 são os pontos-chave que a equipe catarinense tem para buscar o tão sonhado acesso no fim de 2024.
Em entrevista coletiva desta segunda-feira (08), um dos pilares do Avaí na última temporada foi o escolhido para falar com a imprensa. Igor Bohn, líder no número de defesas por jogo na última Série B, contou um pouco sobre o seu bom momento em 2023 e projetou uma versão melhor ainda para 2024.
Foi um momento muito feliz ano passado, estamos muito felizes com o trabalho que o Anderson faz e desenvolve com a gente e esperamos que esse ano seja melhor ainda. A gente sempre trabalha para tentar melhorar. Apesar de ter sido muito bom, espero contribuir mais ainda“, falou o goleiro.
Igor Bohn comemorou a continuação de Eduardo Barroca no comando técnico e disse crer no seu potencial começando no início da temporada. Para ele, a montagem de um elenco junto ao plano de jogo fará com que a equipe possa se consolidar no primeiro semestre. O goleiro ainda frisou a importância de chegar longe nos campeonatos que o Avaí irá disputar em 2024.
É muito importante a permanência do Barroca, nos ajudou muito no ano passado. Começar um trabalho do zero vai ser fundamental para conseguir desde o início juntar as peças que temos para fazer um Catarinense melhor ainda. Um dos maiores estaduais do Brasil. Temos que elevar o nível do Avaí. Vamos trabalhar para nos consolidar neste Catarinense, depois temos o Brasileiro, mas o Catarinense é de suma importância, para chegar na final“, finalizou Igor Bohn.
Saiba mais sobre o primeiro jogo do Avaí na temporada 2024
O Avaí segue realizando a sua pré-temporada visando a estreia no estadual. A primeira partida acontece no dia 21 de janeiro, diante do Nação, pela rodada de abertura do Campeonato Catarinense. A bola rola no Estádio da Ressacada, às 19h, horário de Brasília.
Foto da capa: Leandro Boeira/