O Novorizontino segue sua preparação para as disputas estaduais e nacionais em 2024. O Tigre está em pré-temporada e também segue de olho no mercado de transferências. Na última semana, Eduardo Baptista abordou os dois temas em entrevista.
O treinador elogiou o trabalho que vem sendo realizado até agora no Tigre do Vale. Eduardo Baptista ressaltou o fato de boa parte do elenco do Novorizontino ter permanecido.
Estamos perto de fechar a última semana de pré-temporada e acho que até aqui foi bastante produtivo. É lógico que fisicamente a gente ainda ressente um pouquinho, mas a resposta dos atletas, principalmente na parte tática, tem sido muito satisfatória. O fato de termos ficado com a maioria dos jogadores do ano passado favorece isso, então as coisas têm fluído bem. Ainda é um embrião, um ano que se começa, mas ficamos com uma expectativa muito boa”, disse.
No fim do ano 11 jogadores saíram do clube. Por outro lado, nove contratações chegaram até o momento.
Foi um trabalho de monitoramento do nosso departamento de futebol. Quando a equipe do Novorizontino começa a despontar na reta final como uma das candidatas ao acesso, a gente já imaginava que poderia ter um risco muito grande de perder atletas importantes, como acabou acontecendo e é natural. Quando você briga pra subir, você perde atletas, quando briga para não cair, ninguém quer os seus atletas”, afirmou.
Eduardo Baptista ainda conta como o Novorizontino tem agido no mercado de transferências. Ele afirmou que o currículo dos jogadores pesa na escolha dos nomes.
Procuramos, desde setembro, monitorar alguns jogadores e todos que vieram são de características importantes, do mesmo nível ou superior aos que acabamos perdendo. Buscamos jogadores com uma história importante, que estavam jogando em grandes centros, grandes campeonatos, Série A, aqueles que jogaram a Série B brigando na parte de cima da tabela, então tivemos um cuidado muito grande com isso para que déssemos continuidade a um grupo de muito caráter”, concluiu.
Primeiro jogo do Novorizontino na Série B
No domingo (21), o Novorizontino entra em campo diante do Palmeiras, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O confronto acontece no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão.
Foto da capa: Guilherme Videira/Novorizontino