Neste domingo (21), o Amazonas vai finalmente dar o seu pontapé inicial na temporada 2024. Pela 1ª rodada do Campeonato Estadual, a Onça-Pintada vai visitar o Manaaura, no estádio Carlos Zamith, às 15h30, para reeditar a final de 2023. Será o primeiro desafio do clube que, ainda este ano, vai participar da Copa do Brasil e irá estrear no Brasileirão Série B.
Só vale quem fez gol em final de Brasileiro! 🐆🏆
📷 @jadison_sampaio / AMFC#VamosAmazonas pic.twitter.com/rmLqB04tEc
— Amazonas FC (@oficialamfc) January 16, 2024
Artilheiro da Série C em 2023, Sassá concedeu entrevista à imprensa e falou sobre as suas expectativas para esta nova temporada. O atacante agradeceu ao presidente Wesley Couto dos Santos pela oportunidade de permanecer no clube por mais um ano e também disse que já se sente em casa estando em Manaus.
Ansiedade vem desde a pré-temporada. A gente tem o friozinho na barriga. Quero estar dentro de campo fazendo gols. Espero que seja um ano mágico. Só tenho a agradecer ao presidente pela oportunidade de poder ficar mais uma ano. Posso dizer que sou de Manaus. Estou feliz por tudo que estou vivendo no time, na cidade“, falou o artilheiro.
Questionado sobre a chegada de Jô e a concorrência no ataque, Sassá rasgou elogios ao novo companheiro de clube. Segundo o goleador, a escolha do titular ou se ambos irão atuar juntos vai ficar à cargo do treinador Luizinho Vieira.
Jô é um cara que chegou para ajudar. Nível de Seleção. Quem escolhe é o professor. Se vai ser um ou o outro quem decide é o professor“, finalizou Sassá.
Campanha do Amazonas no acesso para a Série B
A Onça-Pintada se classificou na terceira colocação na primeira fase da Terceirona. Já na segunda parte, passou em primeiro no Grupo C, fazendo assim a final da competição. Diante do Brusque, o Amazonas ficou com o título da competição após um empate e uma vitória.
Foto de capa: Jadison Sampaio