O volante Camacho, de 33 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (17) pelo Guarani. Com currículo extenso na carreira, o jogador espera ser vitorioso pelo Bugre. Foi o que ele disse na entrevista coletiva.
O ex-atleta de times como Flamengo, Botafogo, Goiás, Corinthians e Santos espera alcançar voos altos já neste início de ano. Para Camacho, o Guarani vai dar o máximo no Campeonato Paulista.
O Guarani é um grande clube e fiquei muito feliz com o projeto que me foi apresentado pelo Juliano (Camargo). Liguei para algumas pessoas que jogaram aqui e todos falaram muito bem não só do clube, mas também da cidade. É uma oportunidade de estar jogando, aparecer novamente e disputar o melhor estadual do Brasil. Quero ajudar o Guarani em seus objetivos. Vamos brigar no Paulistão”, declarou.
Volante Camacho e zagueiro Pedro Henrique apresentados à imprensa! 🎙️
📸 @raphaelsilvestre27/GuaraniFC#AvanteMeuBugre pic.twitter.com/3IZYMJhhDY
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) January 17, 2024
Camacho levou o título do estadual em duas oportunidades: 2017 e 2018. Em ambas as vezes defendia a camisa do Corinthians. O Timão, coincidentemente, será o adversário do Bugre na estreia.
É um jogo que todo mundo quer estar em campo por conta da pressão da torcida adversária. Todos estarão assistindo ao jogo e isso gera uma motivação. Vamos nos preparar ao máximo para enfrentá-los e trazer a vitória”, disse.
O volante está regularizado no BID e fica à disposição para a estreia. Camacho agora deixa a decisão para o técnico do Guarani, Umberto Louzer.
Quando eu cheguei, o professor Umberto conversou comigo e deixei isso nas mãos dele. Posso jogar de camisa cinco ou oito porque me sinto bem nas duas funções. Eu quero ajudar e dar o meu melhor dentro de campo”, afirmou.
Corinthians x Guarani pelo Paulistão
O Guarani visita o Corinthians no próximo domingo (21). O Bugre duela com o Timão, às 18h, na Neo Química Arena. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Foto da capa: Raphael Silvestre/Guarani