O Brusque pode receber cerca de 22 milhões de reais após aderir a Liga do Futebol Brasileiro, conhecida como Libra. O Quadricolor já pegou 3 milhões de reais de forma antecipada.
Quem revelou a informação foi o próprio presidente do Brusque, Danilo Rezini. Ele ainda contou onde o Quadricolor pretende investir esse aporte financeiro.
O Brusque fechou com a LiBRA, que nos ofereceu uma condição muito boa para os próximos anos. Na assinatura do contrato, a LiBRA antecipou R$ 3 milhões onde o mesmo, poderá ainda ter um aporte de mais R$ 19,5 milhões nos próximos anos, no qual, dependerá da venda de um determinado percentual da LiBRA para futuros investidores. Assim que esses valores e datas forem confirmados via contrato, o Brusque FC vai investir no nosso grande sonho e iniciar a construção da nossa Arena”, declarou.
As outras equipes catarinenses como Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense, fazem parte da Liga Forte Futebol, outro grupo que busca negociar os direitos comerciais dos clubes em relação ao Brasileirão. Inicialmente o Quadricolor integraria a esse projeto, no entanto mudou de ideia pelos valores que seriam repassados.
Já a LIBRA é completa por: ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Bragantino-SP, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
No momento. Brusque e LIBRA ainda não acertaram os detalhes em relação aos direitos de transmissão dos campeonatos disputados pelo clube catarinense.
Primeiro jogo do Quadricolor na temporada
Dentro de campo o Brusque se prepara para a estreia no Campeonato Catarinense. No domingo (21), o Quadricolor visita o Barra, às 18h. Na sequência, o time tem duelos grandes contra a Chapecoense, na quarta-feira (24) e diante do Figueirense, no sábado (27).
Foto da capa: Divulgação/Brusque