Nesse domingo (28), Novorizontino e Mirassol se enfrentaram pelo ‘Dérbi da Selva‘ em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão 2024. O duelo aconteceu no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, e as equipes ficaram no empate, por 1 a 1. Os gols da partida foram marcador por Gabriel, para o Mira, e Geovane, para o Tigre do Vale. Com o resultado, ambas os times alcançaram os três pontos na tabela.
PLACAR IGUAL 🟰
Mirassol e Novorizontino ficaram no empate em clássico do interior pelo Paulistão
📲 Clique na foto e saiba mais
📷 José Luis Silva/Ag. Paulistão#BrasileirãoSérieB | #MIRxNOV | #Paulistão2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) January 29, 2024
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista, elogiou a qualidade do adversário e falou que o último compromisso de sua equipe no Paulistão pesou no desempenho físico do seu elenco. Com isso, o treinador afirmou que precisou mudar a proposta de jogo para conseguir tornar seu grupo mais competitivo diante das dificuldades da semana.
Vir jogar contra o Mirassol é sempre difícil. É um time bem treinado, com jogadores de muita qualidade técnica. A gente veio de um jogo em um campo horroroso, criminoso e as dores do jogo persistiram (duelo contra o Santo André). Teve jogador com dor no pé, na canela, na panturrilha. O cansaço estava aqui. O Mirassol jogou na terça, dois dias antes que nós. Sabíamos que ia ter esse desgaste. A nossa proposta foi ser um pouco mais defensivo do que costumamos ser, mas sem deixar de agredir. Foi isso que buscamos. Nós sabíamos que o Mirassol ia ter essa vantagem física. Pela estratégia, recuperação difícil, foi um grande resultado“, relatou o comandante do Tigre do Vale.
Diante das dificuldades, Eduardo Baptista reconheceu o empate como um resultado positivo. Porém, a partir de agora, o objetivo é buscar a primeira vitória depois de três empates. Segundo o treinador, a próxima rodada será encarada como uma decisão visando o que o grupo busca alcançar na competição.
A gente sabia que esse início seria difícil. Palmeiras na estreia e Santo André num campo que não é adequado, para a prática de futebol. Muita gente fala, mas o Allianz Parque é sintético. O que nós jogamos era um tapete esticado no chão. Saímos das nossas características. Dentro da nossa conta, esses pontos são muito positivos. O jogo contra o Ituano vai ser encarado como uma decisão. É importante buscar nossa primeira vitória, mas com bastante equilíbrio para fazer um campeonato bom e regular. Está tudo dentro dos planos e, agora sim, em casa, trabalhar para encontrar essa primeira vitória“, completou Eduardo Baptista.
Próximo compromisso oficial do Novorizontino pelo Paulistão 2024
O Tigre do Vale terá um outro clássico, contra outra equipe do Brasileirão Série B, pela quarta rodada do Paulistão. O Novorizontino vai receber o Ituano, nesta quinta-feira (01/02), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, às 19h.
Foto da capa: