Depois de uma rivalidade que ficou mais acirrada depois do desfecho do último Brasileirão Série B, Vila Nova e Atlético-GO se enfrentaram no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, no último domingo (28), pela quarta rodada do Goianão 2024. O Tigrão fez o dever de casa e levou a melhor, por 2 a 1, no duelo. Alesson e Roberto fizeram os gols do Colorado na partida, enquanto o jovem Daniel Alves de Lima descontou para o Dragão.
VILAAA 🐯
O Vila Nova bateu o Atlético-GO no primeiro jogo de Fernando no retorno ao clube 🔴⚪️
📲 Veja como foi a partida no link
📸 Roberto Corrêa/VNFC#BrasileirãoSérieB | #VilaNova | #Goiano2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) January 29, 2024
Em entrevista coletiva após o triunfo no clássico, o técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, elogiou a concentração de sua equipe na partida ao conseguir interpretar os momentos crucias do duelo. O treinador também exaltou o adversário, mas frisou que as tomadas de decisão do Tigrão foram os pontos-chave para a conquista do resultado positivo.
Começamos o jogo bem concentrados no que poderíamos fazer como equipe. Entendemos os momentos do jogo. Encaramos um adversário com muita qualidade técnica, mas fomos felizes nas tomadas de decisão para aproveitar o desequilíbrio na linha defensiva deles“, falou o treinador.
Sem ainda garantir nenhuma vantagem com a vitória no campeonato, Higo Magalhães pediu calma, pés no chão e humildade do elenco para seguir trabalhando em busca dos objetivos na competição. Mesmo assumindo a ponta da tabela com o triunfo, o Colorado ainda não garantiu a sua vaga para as fases finais do Goianão 2024.
Temos que ter calma, pés no chão e humildade. Continuar trabalhando. É uma mentalidade forte, no geral, dentro do clube, mas não conseguimos nada ainda. Foi apenas um clássico e não se garante nada para o futebol em termos de vantagem“, finalizou Higo Magalhães.
Próximo jogo do Vila Nova no Goianão 2024
O Tigre volta a campo na quarta-feira (31). Pela quinta rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova vai receber a Aparecidense, às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA.
Foto de capa: Reprodução/Tigrão TV