A Chapecoense recebeu o Barra, em casa, na Arena Condá, pela quarta rodada do Catarinense 2024. Em um duelo de quatro gols, as equipes acabaram ficando no empate, por 2 a 2. A Chape marcou duas vezes com o zagueiro Habraão, com duas assistências de Marcinho. O Pescador, por sua vez, balançou as redes com Marcelinho e Matheus Carvalho. Com o resultado, o Verdão somou mais um tropeço na competição e, agora, ocupa a sétima colocação, com cinco pontos.
TUDO IGUAL 🟰
A Chapecoense empatou com o Barra, por 2 a 2, pelo Campeonato Catarinense. Habraão, duas vezes, marcou para o Verdão, enquanto Marcelo e Matheus fizeram para os visitantes
📸 Divulgação/Chape#BrasileirãoSérieB | #Chapecoense | #VamosChape | #Catarinense2024 pic.twitter.com/7M3S2ay86F
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 1, 2024
Claudinei Oliveira, técnico da Chapecoense, concedeu entrevista coletiva à imprensa após a partida e saiu em defesa do grupo mesmo depois de mais um tropeço. Segundo ele, podem julgar as falhas individuais e coletivas que geraram o empate, mas jamais poderão reclamar que faltou vontade dos atletas na busca pelo resultado positivo.
Podem falar de qualquer falha técnica ou tática que o time tenha cometido, até porque o tempo de trabalho é curto. Mas, falar que os atletas não se doaram, não correram e honraram a camisa, isso ninguém pode falar“, desabafou Oliveira.
Claudinei continuou com o mesmo discurso em boa parte da entrevista. Sem querer expor o elenco, ele afirmou que em muitos momentos o grupo foi elogiado e eles não poderiam perder a credibilidade após o empate. O treinador também pediu paciência no processo e disse que acredita na evolução dos jogadores com o passar do tempo.
O mesmo elenco que estava sendo elogiado até agora, é esse que empatou com o Barra. Eles tem mostrado hombridade, e temos que acreditar no processo, que vai ser demorado. Temos muita coisa para melhorar e evoluir“, complementou Claudinei Oliveira.
Saiba mais sobre o próximo jogo da Chapecoense no Catarinense 2024
A Chapecoense volta a entrar em campo neste domingo (04). O Verdão do Oeste vai receber o Concórdia, na Arena Condá, às 19h30, pela quinta rodada do Catarinense 2024.
Foto de capa: Reprodução