O Sport anunciou no fim de semana a chegada do meia Lucas Lima para reforçar o time nas disputas de 2024. O dirigente do Leão, Raphael Campos, revelou como foi a negociação para a contratação do meia pelo clube. Em entrevista ao podcast Embolada, o diretor alfinetou o Santos.
Segundo Campos, entre Lucas Lima, seus empresários e o Sport as conversas seguiam o mesmo rumo para a aquisição do meia. No entanto, o dirigente destacou uma “pressa” do Peixe para a saída do atleta.
Não houve, em nenhum momento, uma negativa de Lucas Lima para o Sport. Na minha interpretação, acho que houve um açodamento por parte da nova gestão do Santos. A condução do assunto Lucas Lima não foi, no meu entendimento, junto ao Sport, a melhor”, revelou.
Raphael Campos seguiu sua argumentação contando que ficou surpreso com o cenário das negociações com o Santos. Ele acredita que essa situação acabou expondo o Sport mais que o necessário.
Simplesmente, ele foi surpreendido pela situação. Houve pressa (do Santos) em resolver a situação, dar um retorno à torcida. Futebol tem disso, a comunicação tem que ser estratégica, alinhada entre clubes. Acabou que expôs muito o Sport nisso aí”, completou.
Lucas Lima chegou ao Recife: dia de vestir oficialmente o Sport Fino. Seja bem-vindo, nosso 1️⃣9️⃣🔥 pic.twitter.com/ijYZPDmWmq
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 4, 2024
Além disso, o dirigente comentou sobre a decisão do antigo clube em relação ao atleta. O Santos, quando definiu não contar com Lucas, o afastou da equipe, chegando a ser barrado no CT.
Não vou entrar no mérito, é a gestão do Santos, mas isso causou um abalo na relação Lucas Lima e Santos, e houve um lapso temporal. Demos tempo, a todo momento os agentes do atleta estavam 100% com o Sport. Demos tempo ao tempo e conseguiram contornar a situação com o Santos e ele veio para o Sport extremamente motivado”, disse.
As negociações entre Sport, Santos e Lucas Lima começaram logo no início de janeiro. Mas após algumas desistências e conversas esfriadas, o jogador enfim foi anunciado no último dia 3 de fevereiro. Raphael, porém, ressaltou que havia uma busca do Leão por um meia com essas características.
Tínhamos desejo e convicção no atleta que, para mim, é (de qualidade) indiscutível. Hoje é uma lacuna que temos no elenco, desse meia armador que esconde a bola, dá passe decisivo. Com Coutinho, Romarinho, Arthur Caike na frente, acho que pode dar samba bom”, afirmou.
𝐋𝐋. pic.twitter.com/IrAlWXDHGv
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 4, 2024
Próximo jogo do Sport na temporada
O Rubro-Negro volta a campo nesta terça-feira (6). O Sport recebe o Central, às 20h30, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. A partida acontece na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Foto da capa: Divulgação/Sport