Depois de sua primeira derrota na temporada, o Mirassol voltou a trazer esperança para o seu torcedor. O Leão da Alta goleou o Santo André em casa, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, por 4 a 0, em duelo válido pela sexta rodada do estadual. Negueba, Rodrigo Ferreira e Dellatorre, duas vezes, marcaram os gols do Mira na partida.
Com o triunfo, o Mirassol voltou a ocupar a zona de classificação para a próxima fase do Paulistão 2024. A equipe chegou aos nove pontos é está na segunda colocação do Grupo C.
SHOW DO LEÃO! 🦁
O Mirassol goleou o Santo André pelo Campeonato Paulista 🟡🟢
📲 Clique na foto e veja como foi a partida
📸 Marcos Freitas/Agência Mirassol#BrasileirãoSérieB | #MIRxSTA | #Paulistão | #SerLeão
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 9, 2024
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Mirassol, Mozart, confessou que o resultado negativo da última rodada trouxe muitos aprendizados para ele e para a equipe. Segundo ele, sua principal preocupação foi em retomar o bom desempenho do seu setor defensivo. O treinador afirmou que o momento é de seguir em busca da evolução para que o elenco esteja no mais alto nível.
Ninguém gosta de perder, é óbvio. Mas a derrota muitas vezes ensina mais do que a vitória, porque ela acaba escondendo algumas situações que normalmente aparecem na derrota. A ideia era voltar a defender bem, acima de tudo, porque a nossa equipe tem essa característica de todos se doarem defensivamente, conceder pouco ao adversário, ser forte em bola parada, e hoje conseguimos fazer tudo isso. Nós precisamos continuar crescendo, somos uma equipe que independente da vitória, continua no processo de evolução e esse é o desafio e minha obrigação como treinador e nós vamos continuar trabalhando para que todos cheguem no mesmo nível“, disse o técnico.
Mozart exaltou alguns comportamentos da equipe no duelo e relatou que se surpreendeu com a evolução do time de um jogo para o outro. Para ele, mais do que vencer por quatro gols, o que lhe deixou mais orgulhoso foi deixar a partida sem sofrer nenhum.
É obvio que controlando o jogo você desgasta o adversário, mantém ele longe do gol, mas nós como característica defendemos bem. Os episódios estavam sendo desfavoráveis mas nós estávamos dando alguma brecha que normalmente não deixamos. Então teve uma evolução de um jogo para o outro e acabou que ficamos com um jogador a mais e teve menos complexidade para controlar as ações ofensivas do Santo André, mas estamos num processo de evolução. Fico feliz de ter vencido sem tomar gol, isso estava nos incomodando bastante, porque dos cinco jogos que tínhamos feito, quatro tínhamos saído na frente e concedido o empate, virada, e conseguimos hoje vencer sem tomar gol, é um ponto positivo“, concluiu Mozart.
Qual a próxima partida do Mirassol na temporada?
O Mirassol volta a entrar em campo neste domingo (11) pelo Paulistão 2024. O Leão da Alta vai receber o Santos no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, pela sétima rodada do estadual. O Mira ocupa a segunda colocação do Grupo C, com nove pontos.
Foto de capa: Marcos Freitas