O Ituano vem acumulando uma sequência de resultados ruins no início desta temporada. Apesar da vice-liderança do Grupo A, o Galo tem a terceira pior campanha entre todos os times do Paulistão. Ao todo, são cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória em sete jogos no ano. O último tropeço do rubro-negro foi nesse domingo (11) contra o Água Santa, por 2 a 0, fora de casa, pela sétima rodada do estadual. Com isso, a equipe segue flertando com os riscos de rebaixamento.
📋 Confira os resultados de outros jogos de ontem (11), das equipes que disputarão a Série B 2024, pelos seus respectivos estaduais 👇
⚽️ Campeonato Paulista ⚽️
Inter de Limeira 2 x 0 Botafogo-SP
Água Santa 2 x 0 Ituano⚽️ Campeonato Catarinense ⚽️
Brusque 0 x 1 Inter de Lages pic.twitter.com/ddZOTTSHL8— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 12, 2024
O goleiro e capitão do Ituano, Jefferson Paulino, concedeu entrevista à CazéTV ao final dessa última partida e fez questão de pedir desculpas ao torcedor por mais uma derrota no Paulistão. Ele reconheceu a queda individual de alguns jogadores, mas frisou que está havendo muito trabalho na busca de trazer evolução nos jogos. Além disso, o arqueiro confessou estar chateado, pois sabe do nível de competitividade entre as equipes e o quanto o grupo vem se dedicando nos treinamentos.
Primeiramente, quero pedir desculpas para o nosso torcedor. De fato, nós estamos tentando e trabalhando muito para corrigir nossos erros. Mas, não temos conseguido trazer isso para as partidas. Eu tenho falado que temos feito bons jogos, hoje estava controlado com o Água Santa vindo em transição e bola parada. Em relação à queda, isso é muito individual de cada jogador. Chateado por mais uma derrota, não dá para detectar neste momento esse tipo de atitude, de ação, mas é uma chateação por não estar traduzindo nos jogos tudo aquilo que a gente trabalha. Faço uma análise bem consciente. O Paulistão é muito difícil, os jogos são muito nivelados“, desabafou o capitão do Ituano.
Jefferson Paulino afirmou que o primeiro gol prejudicou a boa atuação que vinha desempenhando o Ituano na partida. Para ele, é injusto colocar a culpa no técnico da equipe, Márcio Freitas, pois a responsabilidade é toda do elenco pelos resultados. Para finalizar, o goleiro projetou o que espera do elenco do Galo para os próximos jogos.
Agora é continuar trabalhando. O gol muda completamente uma partida. Quanto menos a gente falar é melhor. Tenho que dar minha cara a tapa. Sou o capitão e um dos que tem mais jogos com a camisa do Ituano. O Marcinho tem feito um trabalho muito bom, a gente precisa assumir nossas responsabilidades também. Na quarta-feira esperamos que a gente possa fazer um jogo melhor contra o Mirassol, vencer e pontuar. É pontuar para nos encher de ânimos“, concluiu Jefferson Paulino.
Qual a próxima partida do Ituano na temporada?
O Ituano volta a entrar em campo nesta quarta-feira (14) pelo Paulistão 2024. O Galo vai receber o Mirassol no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela oitava rodada do estadual. O rubro-negro ocupa a segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos.
Foto de capa: Divulgação/Ituano