O Coritiba conheceu na noite dessa quarta-feira (14) o seu primeiro tropeço como mandante na temporada. Pela nona rodada do Campeonato Catarinense 2024, o Coxa ficou no empate, por 2 a 2, com o Maringá, no Estádio Couto Pereira. Os donos da casa marcaram duas vezes com Robson, enquanto os visitantes balançaram as redes com Rodrigo Santos e Vilar.
O resultado acabou sendo ruim para ambos os times. O Coritiba chegou aos 20 pontos na tabela, mas pode perder a liderança da competição após um simples empate do Atlhetico-PR, que ainda não entrou em campo na rodada. O Maringá, por sua vez, alcançou os 19 pontos, ficando no terceiro lugar na classificação, e desperdiçou a chance de alcançar a ponta.
Final de Jogo no Couto Pereira. #CFCxMFC#VamosCoxa#TVCoxaPrime
📺 https://t.co/JIokjQNVLS pic.twitter.com/h6LLOE5KDv— Coritiba (@Coritiba) February 15, 2024
O técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva à imprensa ao final da partida e analisou o empate entre as equipes. Para ele, o Coritiba mostrou pontos positivos no duelo ao conseguir virar o placar em um período curto da partida e ainda conseguir criar chances claras para ampliar o marcador. De acordo com o treinador, vai precisar de tempo para o grupo evoluir seu nível de futebol e entender que precisa ser efetivo nas oportunidades criadas.
Tivemos muita personalidade e muita atitude de virar o jogo ainda no primeiro tempo. E além da virada, ainda ter criado oportunidades que poderiam ter gerado mais gols. E com o tempo iremos trabalhar para que esses ajustes resultem em gols. No segundo tempo praticamente só nós jogamos. Tivemos oportunidade de matar o jogo, mas não matamos. Mas é um processo de amadurecimento da equipe e do nível do jogo“, disse o técnico.
Guto Ferreira também buscou justificativas para exaltar o adversário em detrimento da obrigação imposta por torcida e imprensa na garantia do Coritiba vencer todos os jogos em casa. O treinador explicou que o grupo está em processo de crescimento e de necessidade de ajustes. Por isso, ele frisou que é necessário paciência para entender a competição e o pouco tempo de trabalho.
O Maringá faz uma competição de bom nível e estava com sua equipe completa, e nós enfrentamos com autoridade. Sempre se coloca em uma obrigação de ter que ganhar todas e deixa de se pensar que é uma competição. Temos um adversário pela frente e estamos em um processo de construção com ajustes o tempo todo, mas sem tempo para isso“, finalizou Guto Ferreira.
Qual a próxima partida do Coritiba na temporada?
O Coritiba volta a entrar em campo neste domingo (18) pelo Campeonato Paranaense 2024. O Coxa vai receber o Athletico-PR no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 10ª rodada do estadual. O clássico colocará de frente as duas equipes que seguem brigando pela liderança dessa primeira-fase da competição.
Foto de capa: Gabriel Thá