O Santos recebeu o Novorizontino na noite desse domingo (18), na Vila Belmiro, para um duelo válido pela nona rodada do Paulistão 2024. O Peixe acabou sendo derrotado pelo Tigre do Vale no duelo, por 2 a 1, e conheceu seu segundo revés na temporada. Neto Pessoa e Rômulo marcaram os gols dos visitantes no duelo e Diego Pituca balançou as redes para os donos da casa.
Apesar do resultado negativo, o Santos permanece na liderança geral da competição, assim como do Grupo A, com 19 pontos ganhos.
DEU TIGRE 🐯
O Novorizontino foi à Vila Belmiro e bateu o Santos pelo Campeonato Paulista
📲 Clique na foto e saiba mais
📸 Fernanda Luz/Ag. Paulistão#BrasileirãoSérieB | #SANxNOV | #Paulistão
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 18, 2024
Fábio Carille, técnico do Santos, concedeu entrevista coletiva após o fim da partida e fez a sua análise do duelo. Para ele, o Novorizontino soube aproveitar os erros individuais e coletivos do Peixe, e ainda conseguiu impor um esquema tático que dificultou o bom rendimento de sua equipe. Além disso, o treinador também confidenciou que vê alguns jogadores sentindo um desgaste elevado neste início de temporada diante da sequência de jogos.
Ficou um jogo um pouco sonolento, jogaram em cima do nosso erro e fizeram isso bastante. Começamos a forçar o jogo por dentro, perdemos a paciência, muita bola longa com três zagueiros altos. Deixamos de fazer nosso jogo. Alguns atletas deram sinal de que a sequência pesou. Senti jogadores fazendo força e corpo não respondendo. Senti jogadores fazendo força e corpo não respondendo. Mas o saldo nos nove jogos é positivo. É bom que aconteça agora porque temos gordura e podemos treinar um pouco mais“, disse o treinador.
Carille confirmou que essa derrota traz um aprendizado fundamental para sequência de trabalho na temporada. Outro fator levantado por ele é quanto ao nível de concentração dos jogadores. Para o técnico, o desgaste vem pesando e somente o tempo fará com que esses problemas possam ganhar solução.
Eu penso que a questão da gente ter sofrido bastante do Novorizontino passa por fazer jogo mais seguro na zona de construção e não fazer o que o rival quer. Nosso pensamento e atitudes, está um pouco de faísca curta, não estava ligada. Achei nosso time muito pouco concentrado, precisava estar mais. Vem do desgaste, mas o saldo é positivo. Que bom que foi agora e teremos tempo apara trabalhar“, concluiu Fábio Carille.
Qual a próxima partida do Santos na temporada?
O Santos volta a entrar em campo no próximo domingo (25) pelo Paulistão 2024. O Peixe vai receber o São Bernardo na Vila Belmiro pela 10ª rodada do estadual. O alvinegro é o líder isolado do Grupo A da competição com 19 pontos ganhos.
Foto de capa: Reprodução