O Coritiba sofreu um duro revés nessa quinta-feira. O Coxa foi ao Zinho de Oliveira, enfrentar o Águia de Marabá, pela primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, a equipe saiu na frente, mas sofreu a virada e saiu precocemente da competição. Após a partida, Guto Ferreira lamentou o placar.
A equipe paranaense jogava por dois resultados para avançar. Uma vitória simples ou um empate devido aos critérios da CBF. Com o marcador aberto no início por Matheus Frizzo, isso parecia estar se encaminhando. Porém, a equipe acabou derrotada e eliminada.
Guto Ferreira destacou em entrevista coletiva pós-jogo que sabia das dificuldades que o Coritiba enfrentaria em Marabá. Ele analisou que a equipe não fez um jogo ruim, mas perdeu por alguns aspectos. Agora, o comandante tenta focar na continuidade da temporada.
A gente sabia a dificuldade que iria enfrentar. O detalhe é que fez a diferença. Eles foram competentes para fazer os três gols. Não fizemos um mal jogo, mas a gente entende. Temos um ano pela frente, um ano difícil para a retomada, e vamos ajustar os erros que tivemos aqui, tanto defensivos quanto ofensivos, e fazer melhor nas competições que teremos pela frente”, disse.
pic.twitter.com/vWEl2L1iPc#BrasileirãoSérieB | #AGMxCOR | #CopaDoBrasil2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 23, 2024
O treinador não escondeu sua tristeza pela queda precoce do Coxa. Guto ainda pediu desculpas à torcida do Coritiba.
Estamos extremamente chateados, pois era obrigação nossa ter vencido e levar a classificação. Estamos pedindo desculpas ao torcedor. Nós estamos chateados por não ter conseguido, mas não podemos nos entregar”, declarou.
Um dos fatores que complicou a equipe foi a expulsão de Benevenuto. O zagueiro recebeu o segundo amarelo por ter cometido uma falta. Na cobrança, o Águia fez seu terceiro gol. Guto Ferreira explicou porque manteve os dois zagueiros em campo mesmo com ambos amarelados desde a etapa inicial.
São jogadores experientes e que tinham cartões. A gente vinha com certo controle da partida e acreditamos em não perder o controle. Estávamos jogando em linha alta contra uma equipe extremamente rápida. A gente optou pela continuidade, mas são situações. Você aposta e pode dar certo, assim como pode dar errado. Você analisar em cima do acontecido é muito fácil”, afirmou.
Próximo jogo do Coritiba
O Coxa agora busca levantar e bater a poeira para os próximos compromissos. O Coritiba volta a campo no domingo (25), às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense, diante do FC Cascavel.
Foto da capa: Gabriel Thá/Coritiba