Com um início de ano abaixo do esperado, o Ituano resolveu trocar o seu comando técnico. A saída da Copa do Brasil para o São Luiz-RS decretou a saída do treinador Marcinho. O Galo anunciou via nota oficial, nesta sexta-feira (23), a demissão do profissional.
A queda vem apenas 11 dias após Juninho Paulista, dirigente do clube, bancar a continuidade do treinador. Porém, a sequência de uma vitória em dez jogos no ano de 2024 pesaram na saída de Marcinho do Ituano.
– Comunicamos a saída do técnico Márcio Freitas do comando do Ituano. Este não é o perfil da nossa gestão. Tanto que em 10 anos do Paulista, esta é a 4ª vez que ocorre uma mudança no comando. Infelizmente pela sequência de resultados negativos, tivemos que tomar esta decisão – escreveu o Ituano em parte da nota.
Comunicamos a saída do técnico Márcio Freitas do comando do Ituano. Este não é o perfil da nossa gestão. Tanto que em 10 anos do Paulista, esta é 4ª vez que ocorre uma mudança no comando. Infelizmente pela sequência de resultados negativos, tivemos que tomar esta decisão. pic.twitter.com/AHDO8lwPJF
— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) February 23, 2024
Marcinho chegou ao Ituano em maio de 2023 e sai com 34% de aproveitamento. O treinador comandou a equipe por 40 partidas, com oito vitórias, 17 empates e 15 derrotas.
– O Márcio é uma pessoa excelente e um profissional capacitado. Desejamos sorte na sequência de sua carreira. Comunicamos que para o jogo deste sábado, o auxiliar Douglas Leite será o treinador – completou o Galo.
Posição do Ituano no Paulistão
O Galo de Itu está na terceira colocação do Grupo A com seis pontos conquistados. A equipe está na chave de Santos, Portuguesa e Santo André. O Rubro-Negro venceu uma partida, empatou três e perdeu cinco vezes no estadual. Já na classificação geral, a equipe está na 14ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento.
Próximo jogo do Galo
O Ituano tem uma partida decisiva amanhã. No Novelli Júnior, em Itu, o Galo recebe o Red Bull Bragantino, às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Foto da capa: Miguel Schincariol/Ituano