O Vila Nova segue sua cronograma de preparação normal para a sua última partida pela primeira fase do Goianão 2024. Vice-líder isolado da competição, o Tigrão vai precisar fazer a sua parte neste fim de semana e ainda torcer para o tropeço do Goiás para terminar a etapa inicial do campeonato na liderança. Com quase força máxima, o Colorado teve nesta semana um desfalque que deixará saudade no clube para o restante da temporada.
"Tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso!" 🤩
Oitavo reforço de 2024, Fernando desembarcou em Porto Alegre, conheceu o Beira-Rio, teve seu primeiro contato com o grupo de jogadores e já concedeu entrevista para o Canal do Inter! 🐙🎙️
🔗 Assista: https://t.co/AX3hr9mQ5b pic.twitter.com/wYfhx2Pu6P
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 23, 2024
O volante Fernando, cria da base do Tigrão e que retornou à equipe depois de quase duas décadas, voltou atrás sobre sua decisão de defender o clube neste ano. Com seis jogos no currículo, o craque acertou sua ida ao Internacional. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), o técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, confessou ter se surpreendido com o ocorrido. Segundo ele, a movimentação aconteceu de forma repentina.
Ficamos surpresos, isso é um fato. Ele conseguiu terminar os 90 minutos do jogo contra o Goiânia na segunda, treinou normalmente na terça e no dia seguinte, ao chegar ao clube, tive a informação que poderia haver o desligamento dele. Fomos entender o contexto, até pelo trâmite envolvendo os dois clubes. Eu confesso que me desliguei totalmente de rede social. E fico surpreso com essa questão que surgiu“, contou o técnico do Tigrão.
Higo lamentou a saída de Fernando, mas tentou amenizar explicando a necessidade de focar na briga pela liderança no estadual. Para o treinador, se ele continuasse seria de grande valia, mas como sua saída já foi decretada, o Vila não pode esquecer qual a sua missão no campeonato.
Temos um objetivo dentro da competição. Lógico que gostaríamos de contar com todos que começaram, mas agora temos que continuar nossa caminhada. Temos ainda um objetivo claro nessa primeira fase. Temos que fazer um grande jogo contra um adversário que está em uma situação delicada, mas que não vai abrir mão. Será um jogo muito difícil lá. Temos que ser inteligentes para entender o jogo. Fernando tomou a decisão, ela foi tomada, mas nós que estamos aqui temos que continuar a passada. A competição está muito aberta para todos“, concluiu Higo Magalhães.
Qual a próxima partida do Vila Nova na temporada?
O Vila Nova volta a entrar em campo no próximo sábado (24) pelo Goianão 2024. O Tigrão vai visitar o Iporá no Estádio Municipal Francisco José Ferreira, o Ferreirão, pela 11ª rodada do estadual. O colorado é o vice-líder da competição com 23 pontos ganhos.
Foto de capa: Reprodução