O técnico João Brigatti fez projeções otimistas para a continuidade de 2024 da Ponte Preta. Após a vitória sobre o Corinthians, pelo Paulistão, o comandante afirmou que sua equipe vai brigar por posições importantes na temporada.
Brigatti rasgou elogios ao grupo de atletas da Ponte Preta. Além disso, o treinador disse que a diretoria da Macaca também tem feito um bom trabalho.
A Ponte Preta conta com um grupo de guerreiros. A diretoria também está nos respaldando, buscando qualificar e dar todas condições. O nosso objetivo é a classificação e esse ano vamos buscar coisas grandes dentro da Ponte. E isso passa pelo apoio da nossa torcida também”, declarou.
⏰ INTERVALO | 0x1 | 10ª rodada
FIM DE PRIMEIRO TEMPO NA NEO QUIMICA ARENA !
Ponte Preta vai surpreendendo o Corinthians pelo Paulistão 2024
⚽️ 6' Iago Dias ⚪️⚫️📹#Corinthians | #PontePreta | #VamosPonte | #Paulistão2024pic.twitter.com/eYIV93dvEZ
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 25, 2024
Inicialmente a meta do time de Campinas era não cair. A equipe voltou para a elite do futebol paulista neste ano. Porém, as vitórias sobre São Paulo e Corinthians motivam, segundo Brigatti, a Ponte a pleitear voos mais altos.
Esses resultados nos deixam com confiança para seguir na briga pelo nosso objetivo da classificação. Ainda precisamos trabalhar para conseguir isso porque não tem nada garantido. Vamos seguir com os pés no chão, mas sempre com confiança para enfrentar os adversários e seguir com foco”, afirmou.
Posição da Ponte Preta no estadual
A Macaca está na segunda colocação do Grupo B com 16 pontos conquistados. Em 10 rodadas, a Ponte venceu quatro vezes, empatou quatro e perdeu duas partidas. O time marcou 14 gols e sofreu nove. Completam a chave: Palmeiras, Água Santa e Guarani. Na geral, o time de Campinas está na quinta colocação.
Próximo jogo da Ponte Preta
A Ponte volta a campo no domingo (3). A Macaca recebe o Novorizontino, às 17h, no Moisés Lucarelli. O duelo é válido pela 11ª rodada do Paulistão. O Tigre do Vale também está na luta por uma vaga no mata-mata da competição.
Foto da capa: Marcos Ribolli/PontePress