O Operário-PR levou a melhor no duelo de homônimos contra o Operário-MS. O Fantasma ficou no 0 a 0 com o Galo, nesta quarta-feira (29), e avançou na Copa do Brasil. A partida aconteceu no estádio Moreninhas, em Campo Grande (MS). Os paranaenses seguiram pois estão melhor ranqueados na lista da CBF.
Com a classificação, o Operário-PR levou para casa cerca de R$ 2,7 milhões de premiação. Já o Operário-MS ficou com R$ 787,5 mil. Na próxima fase o Fantasma enfrenta o Villa Nova, de Minas Gerais.
Operário-MS 0 x 0 Operário-PR: o jogo
O Fantasma foi melhor no primeiro tempo. Logo aos sete, Ronaldo acertou a rede pelo lado de fora em finalização. Depois, Felipe Augusto serviu Maxwell, que tocou para Neto e ele finalizou para a defesa de Elisson. A melhor chance do Galo foi em bola parada que Rafael rebateu e a zaga afastou.
Na etapa final o ímpeto ofensivo do Operário-PR se manteve. Felipe Augusto fez Elisson trabalhar mais uma vez, enquanto Maxwell chutou rente à trave. O Operário-MS tentava na base dos contragolpes, mas não conseguiu o gol que lhe daria a classificação. No fim, Júnior Fell, do Galo, foi expulso após confusão em campo.
Próximo jogo do Operário-MS
O Galo tem compromisso no domingo (3). O Operário-MS joga fora de casa contra o Costa Rica-MS, às 16h, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Próximo jogo do Operário-PR
O Fantasma volta a campo no domingo (3). O Operário visita o Azuriz, às 18h30, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.
Foto da capa: Vinícius Eduardo/Divulgação/Operário-PR