O América-MG tem um bom início de temporada, mas nas últimas duas partidas a equipe acabou tendo desempenho abaixo do esperado. No clássico com o Atlético-MG e no confronto com o Maringá a equipe deixou o resultado escapar nos minutos finais. Isso tem incomodado o técnico do Coelho, Cauan de Almeida.
Diante do Galo, no clássico pelo estadual, a equipe vencia até aos 51 quando sofreu o gol de Rubens e perdeu a liderança da competição. Já diante do Maringá, o Coelho foi vazado duas vezes após os 50 minutos e caiu fora da Copa do Brasil.
Após a queda para os paranaenses no torneio nacional, Cauan de Almeida admitiu que a questão psicológica do América-MG o preocupa. Para o comandante é importante sua equipe ter mais atenção nessas etapas das partidas. Ele disse que vai trabalhar para corrigir essas situações.
Nesse momento do jogo, temos que ter mais concentração. Serve de aprendizado. Estamos em construção, quase dois meses de trabalho. Dentro desses ajustes, vamos encontrar a melhor solução para que não aconteça novamente. É lógico que a parte mental preocupa, mas vamos trabalhar isso”, disse.
Próximo compromisso do América-MG no estadual
O duelo decisivo do Coelho para buscar a primeira colocação geral é no sábado (2). O América-MG enfrenta o Tombense em Tombos (MG), às 16h30, pela oitava e última rodada da primeira fase.
Atualmente o Coelho tem 15 pontos na liderança do Grupo C. Completam a chave: Athletic, Patrocinense e Democrata. Já na geral fica um atrás do primeiro colocado Cruzeiro.
Foto da capa: Mourão Pand /América