Depois de um 2023 conturbado, com direito à sanções da FIFA e até luta para escapar do rebaixamento no Brasileirão Série B, a Ponte Preta vem vivendo um início de ano mágico. Mesmo com um transfer ban atrasando o processo de contratações, a diretoria da Macaca conseguiu montar um elenco competitivo que vem mostrando sua qualidade no Paulistão.
A Ponte vem com uma das campanhas mais surpreendentes no estadual e está a um ponto de conseguir a classificação para a próxima fase. Se nos bastidores o processo para vencer a crise está sob controle, dentro de campo parece que os problemas externos não afetaram o desempenho do elenco.
Novorizontino sai na frente, mas Ponte busca o empate pelo Paulistão 🟰
📲 Clique na foto e saiba mais sobre a partida#BrasileirãoSérieB | #PONxNOV | #Paulistão
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 4, 2024
O técnico da Ponte Preta, João Brigatti, concedeu entrevista coletiva após a última partida de sua equipe pelo Paulistão. Para ele, no duelo contra o Novorizontino, o elenco não apresentou boa postura no primeiro tempo e, por isso, optou por fazer três substituições no intervalo. Segundo o treinador, se o grupo voltar a apresentar esse mesmo nível, a eliminação será um fator iminente.
A gente elogia quando precisa, mas precisamos cobrar na mesma medida. O nosso comportamento não pode ser esse do primeiro tempo. Não conseguimos jogar por cinco minutos e, por isso, fizemos muitas mudanças no intervalo para nivelar a partida. Se pudesse trocar, a gente trocaria mais. Eu cobrei isso no vestiário porque foram muitos erros. No segundo tempo, a gente se comportou bem e lutou. Fica a lição de não apresentar o mesmo do primeiro tempo“, disse João.
Brigatti falou sobre a expectativa para a última partida da Ponte no Paulistão. Precisando de um empate para se classificar para a segunda fase, o treinador falou que o foco está na vitória. Segundo ele, o momento é de resgatar uma imagem positiva para o clube, algo que não vem acontecendo nos últimos anos .
Precisamos de um empate e, por isso, vamos atrás da vitória. O nosso foco não pode ser outro. Vamos buscar a vitória, mesmo sabendo que o empate é suficiente. Precisamos de foco total. Estamos em uma situação de entrega e resgate da imagem do clube. Precisamos disso e vamos conseguir. Os nossos adversários vão entender o peso da nossa camisa“, completou João Brigatti.
Qual a próxima partida da Ponte Preta na temporada?
A Ponte Preta volta a entrar em campo no próximo domingo (10) pelo Paulistão 2024. A Macaca vai visitar o Santo André no Estádio Bruno José Daniel pela última rodada da primeira fase do estadual. O alvinegro é o vice-líder do Grupo B da competição, com 17 pontos ganhos, e vai jogar por um simples empate para garantir a classificação.
Foto de capa: Reprodução