Gustavo Coutinho voltou ao Sport nesta temporada e vem brilhando no seu retorno ao Leão com muitos gols. Logo, como balança as redes diversas vezes, ele acaba celebrando bastante também. A comemoração adotada chamou a atenção e o jogador explicou a origem dela.
Quando marca um gol com a camisa do Sport, Gustavo Coutinho comemora “aferindo sua pressão”. Ela é chamada de “12/8”. O centroavante contou de onde vem a inspiração para essa celebração.
O 12 por 8 é a comemoração que faz o (Rodrigo) Capita, da Seleção de futsal. Ele faz: ‘Aqui é 12/8, que está tranquilo, não está nervoso. É legal. Quando marco gols, faço essa comemoração diferente. Acabou vendo uns jogos de futsal. No futevôlei o pessoal faz bastante também”, revelou.
Após a declaração de Coutinho, o fixo Rodrigo Capita agradeceu nas redes sociais. Em seu perfil, o multicampeão pela Seleção Brasileira usou seu story para falar da comemoração.
Valeu pela moral, monstro. Por mais comemorações. Isso aqui é surreal”, escreveu.
Comemoração de um lado, saída do outro
O Sport anunciou no fim da tarde de ontem a saída de Sabino. Atleta e clube entraram em acordo para antecipar o término do vínculo que iria até abril deste ano. Através de um post conjunto com o clube nas redes sociais ele se despediu da equipe que após 147 partidas e um título do Campeonato Pernambucano conquistado.
Ver essa foto no Instagram
Titular e peça-fundamental no Sport em 2023, Sabino sofreu uma lesão no pé-esquerdo e perdeu a reta final da Série B. Neste ano, o atleta de 27 anos não entrou em campo de forma oficial. Uma das justificativas para a saída é o salário do atleta que não se enquadra na realidade atual do Leão.
Foto da capa: Paulo Paiva/ Sport Recife