O Goiás acabou eliminado, na noite de ontem (10), nas quartas-de-final do Campeonato Goiano 2024 após derrota, nas penalidades, para o Goiânia. Depois de um empate nos jogos de ida e volta, os três pênaltis perdidos pelo Esmeraldino fizeram falta e foram responsáveis pelo adeus precoce na competição.
Invicto na temporada, o Verdão mantinha a melhor campanha do estadual e era o favorito no duelo. Com a derrota, inclusive, o Goiás vai precisar vencer a Copa Verde ou o Brasileirão Série B 2024 para garantir uma vaga na próxima Copa do Brasil.
❌ Goiás e Goiânia empatam novamente em duelo de volta do estadual, mas Galo surpreende e elimina os Esmeraldinos nas disputas de pênalti 👎
📲 Acesse o nosso site e saiba tudo 👇#Goiás | #GoiásEC | #Esmeraldino | #Goiania | #GoianiaEC | #Goianão2024 | #Goianão24
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 11, 2024
O técnico do Goías, Zé Ricardo, concedeu entrevista coletiva após a eliminação e desabafou junto à imprensa. O treinador reconheceu as dificuldades da temporada, mas assumiu que o resultado o frustrou um pouco. Segundo ele, a atuação foi abaixo das expectativas e os traz ensinamentos para buscar se preparar melhor para os outros compromissos da temporada.
Sabia desde que cheguei aqui que não seria uma tarefa fácil. Que o ano seria difícil. É um momento de frustração para todos nós. Gostaríamos de ter avançado muito mais na competição, mas futebol tem dessas situações. Não fizemos uma partida dentro daquilo que estávamos apresentando. Precisamos refletir, tentar descansar após o dia de hoje e seguir em frente, pois o próximo passo é se preparar melhor“, disse o técnico.
Zé Ricardo normalizou as críticas por parte da torcida e garantiu que o trabalho vai continuar em busca de melhores atuações. De acordo com o comandante Esmeraldino, o clube passa por transições internas e esse processo custará tempo. Por isso, ele mencionou o tamanho da cicatriz pela eliminação e o que o revés poderá trazer para evolução do elenco.
Incentivos e vaias fazem parte da vida de qualquer treinador. Queremos acertar tudo, muitas vezes aconteceu, mas hoje não conseguimos performar. Só que o trabalho precisa continuar. Sabíamos que a temporada seria difícil. Tem muita coisa em transformação no clube, que tem muitas coisas boas, mas também dificuldade em alguns setores. Vamos olhar para essa cicatriz e não esquecê-la. O mais importante é saber o que fazer com ela e pensar no crescimento diário da nossa equipe“, concluiu Zé Ricardo.
Qual a próxima partida do Goiás na temporada?
O Goiás volta a entrar em campo na próxima semana, na quarta-feira (20), pela Copa Verde 2024. O Esmeraldino aguarda para descobrir o seu adversário pelas quartas-de-final do regional. O Verdão terá apenas o jogo de volta para decidir no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, em busca da classificação no campeonato.
Foto de capa: Reprodução