O Guarani conseguiu cumprir a sua missão de evitar a queda no Paulistão 2024. Se por um lado a classificação ficou longe de acontecer, do outro sobrou o alívio pela permanência na divisão depois de um início de temporada abaixo do esperado. Na noite de ontem (10), o Bugre venceu o RB Bragantino pelo placar mínimo e, agora, concentrará todas as suas forças no Brasileirão Série B.
🟢⚪️ Guarani vence o time misto do RB Bragantino, pelo placar mínimo, e garante a permanência na divisão de elite do Paulistão 🟢⚪️
📲 Acesse o nosso site e saiba mais 👇#Guarani | #GuaraniFC | #Bugre | #Paulistão2024 | #Bragantino | #RBBragantino | #MassaBruta
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 10, 2024
Claudinei Oliveira, técnico do Guarani, concedeu entrevista coletiva após o triunfo em cima do Massa Bruta e elogiou a dedicação de sua equipe em campo. Mesmo reconhecendo uma atuação não tão convincente, o treinador afirmou que não faltou dedicação e é isso que espera do grupo daqui para frente. Para ele, a grandiosidade do clube os pede campanhas mais regulares e brigas nas partes de cima das competições.
Não foi a nossa melhor partida. Hoje foi um jogo muito tenso, mas é importante valorizar esse espírito e deixar de lição para entrar na Série B dessa forma. Precisamos jogar todos os jogos com essa determinação. Os jogadores se mataram dentro de campo, entregaram tudo de si. É assim que devemos jogar desde a primeira rodada. O Guarani não pode ficar passando sufoco porque é uma camisa muito grande para isso. Não podemos nos contentar com permanência“, disse o técnico do Bugre.
Claudinei fez questão de agradecer a torcida e os jogadores, além de também prometer mais reforços para a disputa da Série B. Segundo ele, sua intenção é trazer uma equipe mais forte e competitiva na temporada. Para isso, Oliveira garantiu que a comissão irá se reunir para colocar em pauta os aprendizados até aqui, assim como, definir saídas e permanências no elenco.
Vamos sentar, avaliar e definir muita coisa no clube a partir da próxima semana. Neste momento é agradecer aos atletas pela entrega e o apoio do torcedor. Trabalharemos para resgatar o time e a nossa promessa é de um Guarani mais forte para a Série B. Queremos conseguir montar um time competitivo em todos os setores. A comissão estará analisando possíveis chegadas ou saídas, e dentro disso pensar na definição de um modelo de jogo também. A campanha nos ensinou muito, mas não pode ser parâmetro para a Série B“, finalizou Claudinei Oliveira.
Qual a próxima partida do Guarani na temporada?
O Guarani volta a entrar em campo somente em abril pelo Brasileirão Série B 2024. O Bugre vai visitar o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) pela primeira rodada da competição. As duas equipes ainda aguardam a CBF para maiores informações sobre o dia e o horário desse duelo.
Foto de capa: Raphael Silvestre