A Ponte Preta foi umas das oito equipes classificadas para a próxima fase do Paulistão 2024. Mesmo com a derrota pelo placar mínimo, na noite de ontem (10), para o então rebaixado Santo André, a Macaca conseguiu avançar de fase após o tropeço do Água Santa na rodada.
Com um desempenho longe do esperado, o alvinegro terá cerca de uma semana para sarar os problemas para o duelo único contra o Palmeiras pelas quartas-de-final do estadual.
⚪️⚫️ Ponte Preta é derrotada pelo Santo André fora de casa, pelo placar mínimo, mas mesmo assim garante a classificação para o mata-mata do Paulistão 2024 ⚪️⚫️
📲 Acesse o nosso site e saiba mais 👇#PontePreta | #VamosPonte | #Paulistão2024 | #SantoAndré
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 11, 2024
O técnico da Ponte Preta, João Brigatti, desabafou em entrevista coletiva após o revés para o Santo André o seu sentimento com a classificação acompanhada da derrota. Mesmo reconhecendo as dificuldades do gramado sintético, ele afirmou que o desempenho do grupo esteve abaixo das expectativas e garantiu que isso não pode voltar a acontecer na competição. Apesar das críticas, o treinador fez questão de exaltar a dedicação dos jogadores e da torcida durante o campeonato.
É um sentimento duplo da derrota e classificação. Sabemos que o nosso comportamento foi muito abaixo. Dependíamos só da gente. Conversamos com os atletas. Sabíamos das dificuldades do gramado. Não podemos usar isso como desculpa. Não sei conviver com a derrota. Por isso este sentimento ruim, mas a classificamos não foi hoje, foi pelo campeonato que fizemos desde o início. O empenho, a garra e a determinação dos atletas e da torcida pelo apoio desde o início do campeonato. Quero parabenizá-los. Este jogo serviu para passarmos aos atletas o que não fazer“, disse o técnico alvinegro.
Brigatti relembrou que a classificação no estadual foi a primeira em quatro anos. Porém, assumiu que o adversário da vez os colocará num nível de exigência muito maior. Por isso, o treinador afirmou que usará as vitórias contra Corinthians e São Paulo como motivação. De acordo com ele, haverá muito trabalho para que a performance do elenco melhore e traga diferenças na fase de mata-mata.
O sentimento da classificação é ótimo. Depois de quatro anos, tivemos o sabor. Vamos enfrentar o Palmeiras agora. Eles são uma equipe muito competitiva e que estão em um lugar diferente no patamar do futebol. A gente tem que ter uma performance muito diferente para alcançar algo no campeonato. Vamos ter que estudar demais ao longo da semana para ver como vamos contra eles. Mas nos apegamos muito às vitórias contra Corinthians e São Paulo. Vamos trabalhar demais para esse jogo. A partida de hoje não vai manchar tudo o que foi feito desde o dia 3 de janeiro“, concluiu João Brigatti.
Qual a próxima partida da Ponte Preta na temporada?
A Ponte Preta volta a entrar em campo no próximo fim de semana pelo Paulistão 2024. A Macaca vai visitar o Palmeiras no Allianz Parque em confronto válido pelas quartas-de-final do estadual. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará, em breve, a data e o horário oficial da partida.
Foto de capa: Reprodução