Aguardando os sorteios da CBF para conhecer o seu primeiro adversário na Copa do Brasil 2024, o Ceará ganhou o benefício de começar a competição a partir da primeira fase devido à conquista da Copa do Nordeste do ano passado. Com foco no lado financeiro do torneio, o Vozão busca retomar a regularidade na temporada para brigar por grandes conquistas neste ano em suas principais disputas.
Apesar do momento conturbado no regional, o alvinegro quer espantar o azar no estadual neste fim de semana. A equipe disputará a semifinal da competição amanhã (16) em busca de uma vaga na final. Isso sem contar, é claro, com a manutenção do foco no planejamento visando o acesso à Série A ao final da temporada.
Das arquibancadas direto para o campo.🖤
Erick Pulga concedeu uma emocionante entrevista na tarde desta quinta (14), em Porangabuçu. Na coletiva o atacante ressaltou o reconhecimento e carinho recebido na atual temporada e o apoio da família.
Seguimos por mais! Jogadores,… pic.twitter.com/hiPexvkjc0
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) March 14, 2024
Erick Pulga, principal destaque do Ceará neste início de ano, concedeu entrevista coletiva na tarde dessa quinta-feira (14). Com oito gols e uma assistência, em nove jogos disputados em 2024, o jogador se emocionou ao lembrar sua trajetória no clube. Vindo de uma equipe do interior do estado no meio da última temporada, o craque demorou a conseguir espaço e, por muitas vezes, precisou de apoio para não desistir do seu grande sonho.
Eu sou um cara que sou muito apegado com a minha família, o que realmente mudou foi minha família, eles me deram total apoio. Eu fico até emocionado aqui porque o que eu passei ano passado é muito difícil. O momento que estou vivendo hoje é por causa deles e de Deus. Quem estava comigo no meu dia a dia, principalmente, era minha esposa, e ela falava pra eu não desistir. Não vou mentir que ano passado pensei nisso porque não estava conseguindo, ainda mais porque estou defendendo um clube que é o meu time do coração“, relatou o atacante.
Erick Pulga começou a ganhar espaço somente com a contratação do técnico Vagner Mancini, no último trimestre de 2023. A sequência de jogos foi fundamental para o ganho de confiança e o desenvolvimento do jogador. O atacante assumiu ser torcedor do Ceará na infância e, por isso, projetou muitas vezes como seria poder ajudar o clube do coração dentro de campo. Para ele, a ficha ainda não caiu totalmente.
Da arquibancada eu sempre via e falava pra ela que um dia eu iria jogar no Ceará e vou conquistar muitas coisas. Graças a Deus estou realizando esse sonho de criança e estou muito feliz por esse momento, porque só Deus sabe e minha família o que eu passei. Está sendo uma sensação maravilhosa de ajudar o Ceará a cada dia, dentro de campo. Fico muito feliz por tudo que está acontecendo na minha vida, as vezes fico sem acreditar quando eu revejo meus gols com a minha família“, completou Erick Pulga.
Qual a próxima partida do Ceará na temporada?
O Ceará volta a entrar em campo neste sábado (16) pelo duelo de volta das semifinais do Campeonato Cearense 2024. O Vozão vai receber o Ferroviário, na Arena Castelão, às 16h40, horário de Brasília. Por vencer a partida de ida, o alvinegro jogará com a vantagem do empate.
Foto de capa: Reprodução