O Brusque segue vivo na luta pelo título do Campeonato Catarinense. Nesse fim de semana, o Quadricolor eliminou o Marcílio Dias, nos pênaltis, e avançou às semifinais. O técnico da equipe, Luizinho Lopes, comemorou essa classificação.
Pela frente, o Brusque enfrenta o Avaí no mata-mata do estadual. As equipes se enfrentaram na primeira fase e Luizinho Lopes lembrou dessa partida.
Até uns 70 minutos do jogo contra o Avaí na primeira fase foi uma das melhores apresentações do Brusque na competição. Vamos novamente com confiança e otimistas. Agora é outro momento e é determinante. Não será fácil pra gente, mas pra eles também não vai ser”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Com a semifinal do estadual, a Série B e Copa do Brasil pela frente, Luizinho Lopes exaltou o momento do Brusque em 2024. Para ele, sua equipe vai ganhando ainda mais maturidade para as disputas.
A camisa do Brusque tá encorpando e ganhando muito respeito. Comemoramos muito lá em Natal e a exposição que isso dá é muito boa pro clube. Todo ano chegando nas finais de um campeonato tão difícil (Catarinense), isso mostra a grandeza do Brusque. Precisamos agora estruturar o clube para manter esse crescimento”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Ainda sobre o jogo com o Leão da Ilha, Luizinho Lopes destacou os pontos positivos do adversário do Brusque por uma vaga na decisão.
A grande dificuldade de enfrentar o Avaí hoje é o arsenal de opções que eles têm. É uma equipe que vem crescendo durante a competição, mas cada jogo é uma história”, concluiu.
Brusque x Avaí pela semifinal do Catarinense
Quadricolor e Leão da Ilha abrem a série de dois confrontos na quarta-feira (20). Na Arena Joinville, o Brusque recebe o Avaí, às 20h30. A volta está marcada para o sábado (23), na Ressacada. Na outra chave estão Barra-SC e Criciúma. O jogo da ida é na quinta-feira, no Gigantão das Avenidas, enquanto a volta ocorre no Heriberto Hülse, em Criciúma, no domingo (24), às 16h.
Foto da capa: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC