O Vila Nova conseguiu um resultado importante na luta por uma vaga nas semifinais da Copa Verde. O Tigre bateu o Goiás, por 1 a 0, e leva a vantagem para a partida de volta. Esse confronto ainda marcou a estreia de Márcio Fernandes, que explicou sua estratégia em entrevista pós-jogo.
Para o clássico, Márcio Fernandes escalou o Vila com três zagueiros e um deles atuando como lateral. O comandante explicou o porquê fez essa escolha tática para enfrentar o Esmeraldino.
A gente sempre imagina o melhor. Algumas coisas não saíram como a gente queria, mas muita coisa já melhorou. Mantivemos o que achamos que estava bom com o Higo (Magalhães, ex-treinador) e colocamos um tempero pensando no time do Goiás. As laterais são o ponto forte deles. Pensamos nisso para fazer algumas mexida”, disse.
Alesson e a lei do ex! ⚽️🇦🇹 pic.twitter.com/8vDnMMIVhw
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) March 20, 2024
Márcio ainda destacou que a mudança no comando técnico acaba influenciando, de forma natural, a competição entre os jogadores do Vila. Isso, consequentemente, acaba refletindo no desempenho em campo.
Todos sabem que quando há uma mudança de treinador, há um comportamento mais desconfiado dos jogadores. Eles sabem que quem não estava jogando pode ter uma esperança de jogar. E quem estava jogando, se não corresponder, pode acabar saindo. Isso já causa uma disputa maior. Então, passamos por isso. A necessidade de sermos mais competitivos. O Vila tem por natureza esse espírito. Devagarzinho, vamos colocando alguns conceitos”, declarou.
Partida da volta entre Vila Nova x Goiás
O Tigre enfrenta o Esmeraldino no domingo (24). O Vila visita o Goiás, às 17h, pelas quartas de final da Copa Verde. A partida ocorre no Serrinha, em Goiânia.
Foto da capa: Roberto Corrêa/VNFC