Se dentro de campo o Santos vive uma grande fase, fora dele não se pode dizer o mesmo. O Peixe passa por dificuldades financeiras, principalmente, por dívidas anteriores. Por isso, Marcelo Teixeira, presidente do clube, revelou que há chances do Alvinegro sofrer novo transfer ban. Neste momento, a dívida que mais chama a atenção é com o Krasnodar-RUS.
O Peixe deve cerca de quatro milhões de dólares aos russos pela aquisição do meia-atacante peruano Christian Cueva. O presidente do Santos afirmou que a diretoria tem tentado negociar, mas o cenário não é muito otimista.
O transfer ban nós estamos em negociações. Entendemos que há uma desconfiança natural. Estamos tentando mostrar diferente, oferecendo garantias para demonstrar que o Santos tem capacidade de honrar com os parcelamentos. Mas há uma dificuldade nítida e o Santos corre o risco”, disse.
As conversas do Santos com os russos giravam em uma possibilidade de parcelamento dos valores. Porém, o Krasnodar negou essa proposta e só aceitam a vista ou com envolvimento de jogadores no negócio, como o zagueiro Joaquim. Caso sofra o transfer ban da FIFA, o clube não poderá registrar novos jogadores. O Peixe chegou a oferecer Messias, outro zagueiro, mas os russos não aceitaram.
Caso Carille
O presidente do Santos também falou sobre a situação de Fábio Carille e o clube japonês V-Varen Nagasaki. Marcelo Teixeira afirmou que o Peixe vê segurança jurídica nessa situação. Peixe, técnico e clube japonês discutem a questão contratual do profissional.
Do Carille não recebemos nada. Por parte do Santos há uma segurança na situação porque há um imbróglio jurídico trabalhista em que o Santos ,até aqui, não tem qualquer envolvimento, a não ser que tenha algo mais na frente envolvendo a comissão”, revelou.
Foto da capa: Raul Baretta/SFC