Após uma disputa complicada no Paulistão, o Guarani volta seu foco para a disputa da Série B do Brasileirão. Nesta semana o clube apresentou mais dois novos reforços: o meia Bruno Oliveira e o volante Kayque. Eles falaram com os jornalistas na sala de imprensa do Bugre.
Descoberto pelo SEV Hortolândia e revelado pelo Bragantino, o meio-campo estava na Coreia do Sul, onde defendeu o Seoul E-Land. Bruno explicou porque escolheu o Guarani na sua volta ao país.
Eu estava cogitando continuar fora do Brasil e surgiu a possibilidade de jogar no Guarani. A partir disso anulei qualquer outra situação. O Guarani dispensa comentários. Conheço o clube muito bem e sei da tradição. O tamanho da camisa pesou para vir pra cá. Encontrei aqui um grupo vencedor e sei que cada atleta vai dar pelo menos 200% de si. O Guarani bateu na trave na última Série B e agora vamos fazer de tudo para conseguir esse acesso”, declarou.
Bruno Oliveira tem 26 anos, 1,75m e usa a canhotinha. Além dos clubes já citados, ele jogou por clubes como XV de Piracicaba, Grêmio Osasco, Caldense, Vitória e Santos.
Já Kayque é volante e vai reencontrar um velho conhecido no Guarani. O jogador estava no Botafogo, em 2021, onde jogou a Segunda Divisão ao lado de Chay e Douglas Borges.
O que eu aprendi na Série B com o Botafogo é que importa mais como termina do que como começa. O Guarani é exemplo disso agora no Paulistão, pois começou mal e se salvou no final. A Série B é muito difícil. Não tem jogo fácil. É um campeonato que pede constância e regularidade, mas que te permite mudar. O Botafogo que nós subimos estava no 13º lugar e, mesmo sem mudar peças, arrancou e conseguiu subir. A gente tem um grupo muito bom e vamos bem neste ano”, analisou.
Aos 23 anos, o jogador de 1,76m e destro atua como volante e meia-central. Ele chega emprestado pelo Botafogo, do Rio de Janeiro. Kayque também defendeu as camisas de clubes como: Nova Iguaçu e RWD Molenbeek, da Bélgica.
Estreia do Guarani na Série B
O Bugre tem cerca de um mês de preparação até o primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Guarani estreia no fim de semana de 20 de abril, fora de casa, contra o Vila Nova. O local, a data exata e o horário ainda serão definidos pela CBF.
Foto da capa: Raphael Silvestre/GuaraniFC