O Vila Nova garantiu a segunda classificação em menos de uma semana. Depois de eliminar o rival Goiás na Copa Verde, o Tigrão reverteu o placar adverso no Goianão, na noite dessa quarta-feira (27), e acabou garantindo a sua vaga na final da competição. Depois de perder por 2 a 0 no duelo da ida, o Colorado superou a Aparecidense no confronto da volta, por 3 a 0, e evitou o vexame no estadual.
TIGRE PELA TAÇA 🇦🇹
O Vila Nova virou o confronto sobre a Aparecidense e carimbou a vaga na decisão do estadual 🐯
📲 Clique na foto e saiba como foi a partida
📸 @betocorreaphoto / Vila Nova#BrasileirãoSérieB | #VILxAPA | #Goiano2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 28, 2024
O técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes, concedeu entrevista à imprensa após a classificação e contou o plano da equipe no duelo. Precisando reverter o placar, o treinador explicou que a pressão inicial ia ser uma necessidade para conseguir dominar a partida e tirar a desvantagem logo nos primeiros minutos. Para ele, o grupo soube se administrar fisicamente e superar as dificuldades do confronto.
A gente tinha que propor o jogo e ter a bola. O ritmo foi alucinante. Conseguimos fazer a pressão que a gente queria no campo da Aparecidense e a gente sabia que esse desgaste poderia trazer prejuízo. No segundo tempo, eu entendo que o torcedor queria que a gente mantivesse a pressão, mas era muito difícil manter os dois tempos com aquele ritmo e aquela intensidade. Os jogadores estão de parabéns, fizeram uma partida de superação“, explicou o técnico do Tigrão.
Márcio Fernandes comentou sobre as críticas que recebeu quando acertou com o Vila. O treinador confessou que não se sentiu abalado, porque sabia da sua capacidade e no que poderia fazer a equipe render. Para ele, o tempo era a única preocupação, visto que teria decisões pela frente e poucos treinos para passar a sua ideia de jogo.
Não me importei muito quando eu cheguei com vários comentários. Foquei no meu trabalho. Eu acredito no meu trabalho. Se eu não acreditasse, eu não teria vindo. Dentro desse tempo que a gente tinha, eu me preocupei um pouco. Tive que trabalhar o time com desgaste muito grande. Fiquei preocupado se eles iriam conseguir. Primeiro, se eles iriam conseguir entender o que a gente queria“, completou Márcio Fernandes.
Qual a próxima partida do Vila Nova na temporada?
O Vila Nova volta a entrar em campo já neste domingo (31) pelo Goianão 2024. O Tigrão vai receber o Atlético-GO no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, às 16h, para o duelo de ida da final do estadual. O Colorado vai em busca de conseguir uma vantagem para o confronto da volta que acontecerá com mando do adversário.
Foto de capa: Fábio Lima