O Operário-PR terminou a sua participação no Campeonato Paranaense 2024 depois de duas derrotas para o Athletico-PR. Depois de uma campanha de altos e baixos na primeira fase, o Fantasma chegou até a semifinal da competição, mas não resistiu contra as forças de uma equipe de maior investimento e interrompeu o sonho da conquista estadual neste ano.
Agora, o alvinegro terá um hiato de um pouco mais de 20 dias até a sua estreia na edição 2024 do Brasileirão Série B. Enquanto isso, o Furacão duelará contra o Maringá pelo título estadual desta temporada.
NÃO DEU ❌
O Operário-PR perdeu novamente para o Athletico, foi eliminado do estadual e volta seu foco para a Série 🅱️
📲 Clique na foto e saiba mais
📸 André Oito/OFEC#BrasileirãoSérieB | #Operário | #Paranaense2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 28, 2024
O técnico do Operário-PR, Rafael Guanaes, participou da coletiva pós-jogo e exaltou a dedicação da equipe durante as duas partidas. Para ele, mesmo com duas derrotas, seu elenco conseguiu dar trabalho e, por detalhes, poderia ter transformado o roteiro da competição. De acordo com o treinador, o objetivo do clube era ficar entre as quatro melhores campanhas e isso o alvinegro alcançou.
Foi bonito de ver. Caímos realmente de pé, contra uma grande equipe, que individualmente conseguiu ter um grande destaque. Tenho que dar parabéns ao Léo Linck, que já foi meu jogador, foi meu capitão, e hoje conseguiu ser decisivo. Conseguimos cumprir o objetivo do clube, que era estar entre os quatro, mas não conseguimos cumprir o nosso desejo de estar na final. E era um desejo muito grande nosso“, avaliou Rafael.
Guanaes confessou que ainda vê pontos onde a equipe precisa melhorar, individualmente e coletivamente, visando a Série B. Por isso, o treinador quer usar os dias que antecedem a competição para analisar e reavaliar o elenco como um todo.
Fizemos mais uma vez uma boa competição, com objetivos cumpridos e potencial de melhora. É momento de reavaliar aspectos coletivos e individuais. Os desafios serão maiores a partir de agora. Vem aí uma nova etapa, e é hora de refletir e analisar com bastante critério, para que a gente possa continuar dando passos em evolução“, completou Rafael Guanaes.
Qual a próxima partida do Operário-PR na temporada?
O Operário-PR volta a entrar em campo somente na segunda quinzena de abril pelo Brasileirão Série B 2024. O Fantasma vai receber o Avaí no Germano Krüger para o duelo da primeira rodada da competição. O alvinegro terá um pouco mais de 20 dias sem agenda de jogos até a estreia.
Foto de capa: André Jonsson