O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, concedeu entrevista coletiva após a derrota do Tigrão na partida de ida da final do Goianão 2024. Depois da frustração de perder o acesso para a Série A do Brasileirão na última rodada da Segundona do ano passado, a pressão por títulos voltou a ser motivo de questionamentos por parte da imprensa e dos torcedores.
A derrota no primeiro jogo da final do estadual causou chateação do público, principalmente, por causa da quase eliminação para o Aparecidense na semifinal. Desde 2020 sem vencer alguma competição, o Colorado terá pela frente a oportunidade de título goiano e também regional, pela Copa Verde.
SAIU ATRÁS ❌
O Vila Nova perdeu para o Atlético-GO e precisa da virada para conquistar título goiano
📲 Clique na foto e saiba mais
📸 Ingryd Oliveira/ACG#BrasileirãoSérieB | #AtléticoGO | #VilaNova
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 31, 2024
Questionado sobre as perdas em momentos decisivos, o presidente do Vila Nova explicou que erros fazem parte do processo e que eles vem tentando ser reparados. Segundo ele, a equipe vem alcançando feitos importantes e se apresentando como linha de frente nas principais competições, mesmo sem vencer.
Nós estamos chegando. Vamos fazendo os ajustes, a gente comete um erro aqui, depois não repete esse erro, mas comete outro e faz parte. A gente sabe disso. Estamos em nossa sexta final. Nesses dias a gente bateu nossa maior marca de vitórias como mandante. No Campeonato Goiano, há mais de 20 anos não conquistávamos essa pontuação. Temos o certificado de clube formador. Estamos na final do estadual e eliminamos nosso grande rival na Copa Verde“, avaliou o presidente do Tigrão.
Hugo Jorge Bravo relembrou momentos duros onde a equipe comemorava não perder um clássico para justificar a melhora interna no clube. O presidente prometeu que o Tigrão vai seguir brigando por título. Além disso, garantiu também que é possível garantir uma virada no placar de ida do estadual.
Sou da época em que a gente comemorava empate em clássico. Estamos melhorando internamente o clube. A gente sabe das dificuldades e sabe que o resultado desportivo é importante e vamos continuar disputando da melhor forma possível. Vamos disputar todas as competições que for possível a gente disputar. A gente veio de um placar adverso contra a Aparecidense e conseguiu reverter. Agora, a gente precisa recuperar, não perder a confiança e contar com o imponderável que a gente sabe que existe no futebol“, concluiu o presidente do Vila Nova.
Qual a próxima partida do Vila Nova na temporada?
O Vila Nova volta a entrar em campo nesta quarta-feira (03) pela Copa Verde 2024. O Tigrão vai receber o Cuiabá no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, às 17h, para o duelo de ida da semifinal do regional. O Colorado vai em busca de conseguir uma vantagem para o confronto da volta que acontecerá com mando do adversário.
Foto de capa: Beto Corrêa