O Botafogo-SP segue firme em uma espécie de intertemporada após a eliminação no Paulistão. O Pantera saiu na primeira fase e rapidamente voltou seu foco para os treinamentos visando a Série B de 2024. Quem celebrou esse intervalo até a estreia na Segundona foi Gustavo Bochecha.
Recém-chegado no clube, o volante declarou que esse tempo para treinar será crucial no início da Série B. Para Bochecha essa chance de preparação é ainda mais importante para se entrosar com o elenco do Botafogo-SP. Ele também lembrou que jogou com um atleta do grupo atual tricolor, o que facilita a adaptação.
Eu e o Baggio nos enfrentamos algumas vezes no Rio, e tive a felicidade de jogar com ele no Novorizontino. Quanto mais gente conhecer, fica mais fácil pra mim, que estou chegando agora, conhecendo o trabalho do professor. Mas teremos tempo para adaptação e conhecer os outros companheiros também”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Antes de fechar com o Botafogo-SP, Bochecha defendia as cores da Inter de Limeira. Pelo Paulistão, ele jogou 12 vezes, marcou três gols e deu duas assistências. Com esses bons números, o volante foi cobiçado por diversos clubes, mas acertou com o Pantera.
Eu escolhi o Botafogo pela grandeza do clube, com um projeto ambicioso na competição. Junto com minha família, decidimos por ele, conversei com alguns colegas que já atuaram, falaram bem. Vim pelo projeto, camisa e ambição que tem na temporada”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Agenda do Botafogo-SP na temporada
O jogo de estreia do Pantera no Campeonato Brasileiro da Série B será, em casa, contra o América-MG. O confronto válido pela primeira rodada da competição acontece no fim de semana do dia 20. A CBF ainda vai confirmar o local exato, o horário e a data dessa e de todas aos 10 partidas da jornada de abertura.
Foto da capa: João Victor Cristovão/Agência Botafogo