O Paysandu entra em campo daqui a pouco, às 20h, para a sua primeira partida das semifinais da Copa Verde 2024. O Papão terá pela frente o seu maior rival, o Remo, na casa do adversário, o Mangueirão. Inclusive, esse será o primeiro dos quatro jogos de Re-Pa que teremos nos próximos dias, visto que as duas equipes vão se enfrentar também na final do estadual.
A próxima partida do #PapãodaCuruzu é o jogo da ida das semifinais da Copa Verde 2024, nesta quarta (03) às 20h, no Mangueirão! ⚪️🔵#OMaiorCampeãodaAmazônia #BicolorPeloTetra pic.twitter.com/M4yTaV8TvR
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) March 31, 2024
Um dos líderes do elenco do Paysandu é o meia Robinho. Em entrevista coletiva às vésperas do duelo, o jogador comentou sobre a sequência do clássico que o Papão terá pela frente. Segundo ele, as próximas duas semanas serão tensas e lhe trarão uma experiência de algo que nunca viveu igual. Mesmo assim, o veterano fez questão de jogar as expectativas para isso lá no alto.
O mais próximo que eu cheguei foram dois ou três com o Inter e Grêmio. Quatro clássicos são bem diferentes. Eu nunca vivi isso. Serão duas semanas tensas, pois o clássico para a cidade, principalmente aqui. Vai ser diferente, algo novo para mim. Estou feliz em viver esse momento. Estamos chegando nas finais, nos preparando bem. O tempo de descanso não vai ter, nem para treinar. Treina só quem não jogou. Não sei como vai ser, mas espero que seja positivo para o nosso lado“, discursou o meia.
Robinho abriu um pouco da sua experiência em outros clubes, principalmente em clássicos, para justificar o seu papel de liderança no elenco do Paysandu. De acordo com ele, algumas coisas que acontecem em campo passam despercebido pela maioria, mas não para o grupo e nem para o técnico Hélio dos Anjos. Apesar disso, o jogador reconhece que cumpre uma função importante dentro do elenco Bicolor.
Eu tenho uma experiência de muitos jogos, muitos momentos de dificuldades e alegria. Já passei por momentos onde achava que não dava, mas acabou acontecendo. Eu sei vivenciar um clássico, um jogo normal a cada dia. Eu acho que consigo conversar com os atletas dentro de campo para ficar mais fácil a cada um desenvolver o seu jogo. Às vezes sou um técnico dentro de campo pela minha função. Eu organizo as linhas, subi quando tem que subir, baixo. As pessoas não veem isso. O Hélio vê, os companheiros vêm. São coisas que ficam mais para o grupo mesmo“, concluiu Robinho.
Qual o próximo compromisso do Paysandu na temporada?
O Paysandu volta a entrar em campo nesta quarta-feira (03) pela Copa Verde 2024. O Papão vai visitar o Remo no Mangueirão para o duelo de ida das semifinais do regional. Esse será o primeiro dos quatro Re-Pa que teremos nos próximos dias, visto que, as equipes se enfrentarão duas vezes na final do estadual.
Foto de capa: Jorge Luís Totti