O Vila Nova garantiu o vice-campeonato do Goianão 2024 após duas derrotas para o Atlético-GO nas finais da competição. No placar agregado, o Tigrão acabou perdendo para o Dragão, por 5 a 1, devido aos reveses nos duelos de ida e volta. Com isso, o Colorado aumentou o seu jejum para 19 anos sem conquistar um título estadual.
Agora, o Vila Nova vai precisar concentrar suas forças nas semifinais da Copa Verde e na sua estreia no Brasileirão Série B 2024.
❌🏆 NÃO FOI DESTA VEZ 🇦🇹
Vila Nova perde as partidas de ida e volta para o Atlético-GO, por 5 a 1 no agregado, e acaba ficando com o vice-campeonato do Goianão 2024
📲 Clique na foto e saiba mais sobre a partida 👇#Goianão2024 | #AtleticoGO | #VilaNova | #VilaNovaFC
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 7, 2024
O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, chamou a responsabilidade para participar da entrevista coletiva após a segunda derrota consecutiva para o Atlético-GO. O diretor reconheceu o adversário melhor nos dois jogos e assumiu que o próprio primeiro jogo definiu a competição. Para ele, faltou efetividade por parte do Colorado e uma postura diferente nos confrontos.
Não tem muito o que falar. A melhor equipe prevaleceu nos dois jogos. Temos que ser realista. Sabíamos que tínhamos atletas de muita qualidade, mas, enquanto equipe, eles foram superiores. Acredito que a primeira partida definiu o campeonato. Deveríamos ter tido outro comportamento. Mas o futebol é isso, premia quem é mais efetivo. Dou parabéns a todos os envolvidos“, declarou o presidente do Vila Nova.
Hugo Jorge Bravo ressaltou que a correção de alguns erros será crucial para um melhor desempenho do Vila Nova nas competições que o clube ainda têm pela frente. De acordo com o presidente, sua intenção será melhorar a estrutura do clube para que isso reflita em resultados dentro de campo. Segundo ele, a Série B ainda é o foco principal do Tigrão.
Erros vão acontecer, mas precisamos trabalhar muito para diminuir isso. Lógico que temos ainda a Copa Verde pela frente, antes mesmo da Série B, mas precisamos mentalizar muito forte essa Série B. Não podemos esquecer que a gente precisa se consolidar cada vez mais. Por isso, estamos procurando a melhoria estrutural do clube, porque isso trará o resultado em campo“, concluiu Hugo Jorge Bravo.
Qual a próxima partida do Vila Nova na temporada?
O Vila Nova volta a entrar em campo somente na quarta-feira (17) pela Copa Verde 2024. O Tigrão vai receber o Cuiabá no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, às 20h, para o duelo de ida da semifinal do regional. O Colorado vai em busca de conseguir uma vantagem para o confronto da volta que acontecerá com mando do adversário.
Foto de capa: Beto Corrêa