A Chapecoense recebeu o Ypiranga na Arena Condá, nesse sábado (06), para um amistoso de preparação visando o início do Brasileirão Série B 2024. Com novos reforços em campo, o técnico Umberto Louzer esboçou um pouco das suas ideias no time titular durante a partida. As equipes ficaram no empate, por 1 a 1, com Marcinho marcando o gol dos donos da casa.
Fim de jogo na Arena Condá.
Chapecoense 1×1 Ypiranga#AmistosoCHAxYPI #VamosChape #OndaVerdeEBranca pic.twitter.com/LwH8y9oBDL
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) April 6, 2024
Após o apito final, Louzer concedeu entrevista coletiva e foi abordado pela imprensa sobre a sua expectativa para a Série B deste ano. Sem esconder que o nível de competitividade entre os times aumentou, o técnico garantiu um time intenso e equilibrado para conseguir fazer um campeonato seguro e com aspirações na parte de cima de tabela. Segundo ele, o espírito aguerrido fará parte do seu elenco nesta temporada.
A Série B vai ser mais difícil do que foi no ano passado. A expectativa é fazer um campeonato mais seguro, vivenciando cada rodada para que a gente possa aspirar coisas maiores na competição. A torcida pode esperar uma equipe que tenha intensidade e equilíbrio em todas as suas ações, sejam elas ofensivas ou defensivas. O time vai lutar do início ao fim, porque esse é o DNA da Chapecoense“, revelou Umberto.
Louzer afirmou que novos reforços ainda irão chegar, mas não por quantidade, e sim para qualificação do grupo. De acordo com o treinador, o elenco está se dedicando em todos os treinamentos e os jogadores já estão cientes da meta de 45 pontos na tabela.
É necessário reforçar porque é uma competição longa, de 38 rodadas. E a gente vai sofrer com lesões, suspensões, oscilações. A gente não pode só quantificar, mas também qualificar o time, o grupo está se dedicando e tem trabalhado bastante. O nosso primeiro objetivo vai ser alcançar os 45 pontos“, concluiu Umberto Louzer.
Qual a próxima partida da Chapecoense na temporada?
Sem a classificação no estadual, a Chapecoense ganhou mais de um mês sem jogos oficiais para se preparar para o início do Brasileirão Série B. Ainda não há divulgação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto a data e horário das partidas da competição nacional. Porém, a Chape já sabe que vai estrear contra o Ituano, em casa, na Arena Condá.
Foto de capa: Reprodução