O Goiás apresentou na manhã desta segunda-feira (08) o seu primeiro reforço da janela de transferências internas, exclusiva deste mês de abril, da CBF. O volante Marcão, anunciado na última semana, vestiu pela primeira vez o manto Esmeraldino e concedeu entrevista à imprensa.
O jogador disputou a última temporada no Hà Nôi, equipe do Vietnã. Mas, em território brasileiro, o meio-campista disputou mais de 100 partidas somando Sport Recife e Cuiabá. Na equipe pernambucana, inclusive, chegou a ser capitão do time.
🟢🟢 O Goiás anunciou oficialmente a contratação do volante Marcão, de 33 anos. O jogador estava no Hà Nôi, do Vietnã, e assinou contrato com o Esmeraldino até o fim do ano 🟢🟢
📲 Acesse o nosso site e saiba mais 👇#Goiás | #GoiásEC | #SérieB | #SérieB2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 5, 2024
Contratado pelo seu perfil de experiência e liderança, Marcão afirmou que sabe os motivos que o levaram a chegar ao Goiás. À moda antiga, como gosta de ser lembrado, o jogador prometeu entrega dentro de campo e uma característica mais “raiz” em sua função. O volante desconversou sobre a pressão e confessou que encara isso com naturalidade.
Foi isso que me trouxe até aqui. Sempre joguei assim, sério, à moda antiga. Chuteira preta, camisa para dentro e “madeira”. Não tem conversa. É isso mesmo, vai bola, jogador fica e vamos que vamos. Em qual clube brasileiro não há pressão? Que o extracampo de certa forma não influencia em campo? Acho que não tem. Todos os atletas e a diretoria sabem que vai ter essa pressão“, detalhou o jogador.
Marcão chega para a disputa do Brasileirão Série B 2024 com a intenção de voltar a jogar em um alto nível de competitividade. Amante de um estilo de jogo mais aguerrido, o volante garantiu que o seu objetivo é ajudar o Goiás a retornar para a Série A do Brasileirão. Segundo ele, a torcida Esmeraldina e poder voltar ao Brasil sempre foram motivos para abraçar o convite.
Depois de um ano, pensei em retornar porque a gente chega em alguns países onde falta competitividade. Eu passei minha vida inteira jogando com raça, brigando, matando um leão por dia. Eu estava sentindo falta dessa competitividade. Então, quando surgiu essa oportunidade de jogar no Goiás, um clube grande, com uma torcida imensa, com a história que tem e com o projeto de voltar para a Série A, isso contou muito e me fez pensar em voltar ao Brasil. E aqui estou“, finalizou Marcão.
Qual a próxima partida do Goiás na temporada?
O Goiás está concentrando as suas forças na sua estreia neste mês pelo Brasileirão Série B 2024. Eliminado nas quartas-de-final do estadual e também do regional, o Esmeraldino só terá agenda a cumprir na segunda quinzena de abril. O próximo compromisso do Verdão será contra o Ceará, na Arena Castelão, pela primeira rodada da Segundona.
Foto de capa: Rosiron Rodrigues