O Santos quer aproveitar os últimos 10 dias de janela interna da CBF para fortalecer o seu elenco visando o início do Brasileirão Série B 2024. À pedido de Fábio Carille, a diretoria segue atenta ao mercado para buscar contratações pontuais para o elenco alvinegro. Nesta semana, o clube definiu dois focos: um meia e um atacante.
A bola da vez ficou com Patrick, do Atlético-MG, e Maceió, destaque da Portuguesa no Paulistão 2024. O Peixe encara concorrência na dupla e vê a negociação como complexa. Os dois jogadores são os favoritos da comissão técnica para as respectivas funções.
Santos tenta contratar atacante Maceió, da Portuguesa, e faz sondagem pelo meia Patrick, do Atlético-MG.
O Peixe tem uma reunião marcada para hoje por Maceió. O jogador também está na mira do São Paulo.
🗞️ @geglobo
📸 Divulgação pic.twitter.com/qHtRfFEucD— Central das Transferências (@CTransferencias) April 9, 2024
Patrick está sem espaço no Atlético-MG e é um favoritos a deixar o clube após a chegada do técnico Gabriel Milito. Com apenas três partidas em seu currículo na temporada, a tendência é que ele saia por empréstimo, visto que seu contrato dura até o fim de 2025. Pela equipe mineira, ele fez 48 jogos ao todo. Anteriormente ao Galo, o meia teve uma passagem de destaque no Internacional e uma apagada no São Paulo.
Maceió, por sua vez, brilhou com a camisa da Portuguesa na campanha da equipe que chegou até às quartas-de-final do Paulistão 2024. O atacante disputou 14 jogos com a Lusa entre estadual e Copinha. O jogador brilhou com suas atuações e ainda marcou dois gols. Com reunião marcada com o empresário do atleta, o Santos espera vencer a concorrência do rival São Paulo na contratação do jovem de 20 anos.
Qual a próxima partida do Santos na temporada?
O Santos volta a entrar somente na segunda quinzena deste mês pelo Brasileirão Série B 2024. O Peixe vai receber o Paysandu, na Vila Belmiro para a estreia do campeonato nacional. O alvinegro ainda aguarda as divulgações da data e do horário da partida por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Foto de capa: Robson Mafra