O Paysandu conquistou a sua segunda vaga em uma final desta temporada na noite dessa quarta-feira (10). Depois de um empate sem gols no duelo de ida, o Papão voltou a empatar com o Remo, desta vez por 1 a 1, no tempo normal, mas venceu o rival nas penalidades, por 4 a 3.
Bryan Borges foi quem abriu o placar para o Bicolor no tempo normal, mas Gabriel Bispo deixou tudo igual para o Leão. Já nas penalidades, somente Nicolas perdeu a cobrança do lado do Paysandu. Pelo Remo, Sillas e Jaderson desperdiçaram e garantiram a eliminação da equipe na competição.
🐺 VAGA NA FINAL …🏆
✅ Paysandu e Remo voltam a empatar pelo tempo normal, mas Papão vence o duelo nos pênaltis e avança à final da Copa Verde 2024
👀 Adversário do Bicolor na decisão sai do confronto entre Vila Nova x Cuiabá#RExPA774 | #Paysandu | #Papão | #CopaVerde
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 11, 2024
Ao final do jogo, a assessoria do Paysandu gravou um vídeo com o goleiro Diogo Silva, ainda dentro de campo. Herói da classificação do Papão, o arqueiro defendeu o último pênalti de Jaderson e garantiu a vaga do Bicolor na final da Copa Verde. Em seu discurso, o jogador agradeceu a torcida e a sua família pelo apoio em mais um momento decisivo em sua carreira.
Uma noite especial, maravilhosa, diante do nosso torcedor, clássico, uma semifinal de Copa Verde. É o propósito que Deus tem na minha vida e na da minha família, é vivenciar esse momento decisivo e, mais uma vez, Deus abençoou“, disse Diogo Silva.
😍 MOMENTO DA FESTA BICOLOR 🎉
Diogo Silva defendeu a última cobrança de Jaderson, do Remo, e foi o herói da classificação do Paysandu para a final da Copa Verde 2024
🧨 ALEGRIA DO PAPÃO NO MANGUEIRÃO … 🏆#RExPA774 | #Paysandu | #Papão | #CopaVerdepic.twitter.com/uTBbbSXURW
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 11, 2024
O técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, também conversou com a imprensa, mas foi em entrevista coletiva após a festa em campo. O treinador foi questionado, principalmente, sobre a briga pela titularidade no gol da equipe e como faz para gerir isso. Sem se esquivar, o técnico fez questão de deixar elogios à Diogo Silva, o herói da noite.
Jogador é contratado para jogar. Agora, quem vai definir essa questão é o dia a dia. Eu sabia do potencial do Diogo (Silva). Nos últimos três anos, ele fez 167 jogos. É muito jogo. Mas eu não posso abrir mão do Matheus (Nogueira) por abrir. Trouxemos o Diogo para qualificar o setor e trazer experiência na divisão. Por isso, eles vão revezar nas competições. Estou tranquilo com essa situação. Eles são muito técnicos e a defesa do pênalti foi uma prova disso“, completou Hélio dos Anjos.
Quando é o próximo confronto do Paysandu na temporada?
O Paysandu volta a entrar em campo neste domingo (14) pelo Campeonato Paraense 2024. O Papão vai enfrentar novamente o Remo no Mangueirão, às 17h, pelo duelo de volta da final do estadual. O Bicolor venceu a partida de ida, por 2 a 0, e poderá empatar ou até perder o clássico por um gol de diferença para se sagrar campeão da competição.
Foto de capa: Jorge Luís Totti