O Coritiba ficou no empate, por 1 a 1, em sua partida de estreia do Brasileirão Série B 2024 neste domingo (21). O Coxa visitou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e precisou correr atrás da igualdade no placar depois de sair atrás do marcador. Jaílson fez o primeiro gol do duelo para a Macaca, mas Lucas Ronier marcou o tento do Verdão no confronto.
Com o resultado, ambos os times somaram o seu primeiro ponto na tabela da competição.
🅱️ Ponte Preta e Coritiba se enfrentaram no Moisés Lucarelli e ficaram no empate, por 1 a 1, na rodada de abertura do Brasileirão Série B 2024 🟰
📲 Clique na foto e saiba tudo o que aconteceu no duelo 👇#PontePreta | #Coritiba | #SerieB | #SerieB2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 22, 2024
Em entrevista coletiva após o empate, Guto Ferreira, técnico do Coritiba, ressaltou que sentiu a equipe ansiosa em determinado períodos do duelo. Para ele, é algo natural de uma estreia, mas que fez o elenco apresentar um comportamento diferente do que é esperado pela qualidade dos atletas. Apesar disso, o treinador valorizou a melhora de postura do grupo no segundo tempo.
A gente sentiu o grupo bastante ansioso e procuramos acalmar, mas essa ansiedade trouxe um prejuízo no início. Desatenção e sofremos o gol. A partir disso começamos a empurrar o adversário, mas de forma desorganizada. A ânsia de fazer bem feito gerou alguns padrões que não são do nosso jogo, comportamentos que não estavam fluindo. Nós não andamos no primeiro tempo muito por conta disso“, falou Ferreira.
Guto garantiu que o Coritiba ainda vai evoluir muito em todos os aspectos para os próximos jogos. Como ponto positivo, o treinador destacou o fato da entrega dentro de campo e a atitude de buscar a vitória mesmo atuando como visitante e em um cenário de placar adverso. Para ele, essa é a conduta de um time que quer alcançar resultados positivos sempre.
O segundo tempo é o comportamento que a gente busca, uma equipe mais bem posicionada, buscando o jogo e se impondo diante do adversário. O comportamento do primeiro tempo é próprio de uma estreia, mas no segundo tempo mostramos a nossa cara. O grupo tem muito a evoluir, a competição está começando e o importante é ter atitude como tivemos, não desistir e buscar de forma incessante, pois os resultados vão acontecer a partir disso“, completou Guto Ferreira.
Qual a próxima partida do Coritiba na temporada?
O Coritiba volta a entrar em campo no próximo domingo (28) pelo Brasileirão Série B 2024. O Coxa vai receber o Brusque no Couto Pereira, às 15h45, em partida válida pela segunda rodada na Segundona. O Verdão ainda busca a sua primeira vitória na competição.
Foto de capa: Reprodução