O Sport terminou sua ação nas duas primeiras janelas de transferências no ano. A abertura especial se encerrou na última sexta-feira (19). Recentemente, o Leão anunciou as chegadas do volante Luciano e do atacante Vinícius Faria – nomes desconhecidos no país. Por isso, Guilherme Falcão, diretor do clube, explicou as escolhas.
O diretor do Sport afirmou que o clube tem em sua história nomes que chegaram sem muito conhecimento do público e brilharam com a camisa rubro-negra. Guilherme citou alguns.
Tivemos exemplos recentes de jogadores que vieram para o Sport sem serem do conhecimento da torcida e que despontaram de forma extraordinária aqui. Não precisamos ir longe para lembrar de Anselmo, Jair e Patrick, por exemplo”, afirmou.
Guilherme ainda acrescentou uma particularidade nas chegadas de Vinícius e Luciano. O diretor do Sport disse que o planejamento é que esses jogadores evoluam e virem ativos importantes para o clube.
A diferença destes casos para agora, contudo, é que estabelecemos condições contratuais para que, caso esses atletas desenvolvam o potencial que acreditamos, eles se tornem efetivamente ativos do nosso clube”, disse.
Mais dois atletas foram anunciados pelo Leão e você pode conferir os primeiros dias de Dalbert e Vinicius Faria, com entrevista, exames e treinos no campo, na TV Sport! 🎥🔥
Assista e se inscreva: https://t.co/4j8NLilvdu pic.twitter.com/IDgCUnzhfa
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 18, 2024
Os escolhidos, no entanto, chegam sob desconfiança de alguns torcedores. No entanto, Guilherme Falcão explicou as particularidades dessa janela de abril. Nela, os clubes apenas podem trazer jogadores que disputaram os estaduais.
Essa janela de abril era extremamente restrita e destinada apenas para movimentação de jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais. Nossa equipe de análise de mercado monitorou todas essas competições e montou uma relação de nomes para as 11 posições do jogo”, declarou.
Por fim, o diretor do Sport externou a metodologia para a contratação desses atletas. Além do crescimento em campo, o clube pensa em possíveis retornos financeiros pelo baixo valor de aquisição.
A premissa elementar era de jogadores jovens, com potencial de desenvolvimento e valorização futura e que tivessem um contexto contratual favorável para uma transferência”, concluiu.
Agenda do Sport
O Rubro-Negro volta a campo na sexta-feira (26) contra o Vila Nova. O Sport recebe o Tigre, às 19h, na Arena Pernambuco, pela segunda rodada da Série B.
Foto da capa: Rafael Bandeira/SCR