O início da temporada com os campeonatos estaduais serviram para as comissões técnicas conhecerem de uma forma melhor os seus grupos. Se por um lado, alguns ganharam moral, por outro, certos jogadores ficaram em baixa com a torcida. No caso do Coritiba, o primeiro trimestre não foi muito positivo no âmbito dos resultados, mas serviu para um jovem específicos das categorias de base do clube ganhar espaço no elenco.
⚽️ TUDO IGUAL NO MOISÉS LUCARELLI
Figueiredo cobra falta da intermediária, a defesa da Ponte afasta, mas Lucas Ronier pega a sobra, dribla a marcação e enche o pé para marcar
⚪️⚫️ Ponte Preta 1 x 1 CORITIBA 🟢⚪️#Coritiba | #SerieBpic.twitter.com/4kBzU7uJrq
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 21, 2024
É o exemplo do meia Lucas Ronier, de 19 anos, que entrou no segundo tempo do confronto contra a Ponte Preta e marcou o gol que gerou o empate do Coritiba na partida. Com boas atuações desde o estadual, o jogador voltou a mostrar o seu cartão de visitas e segue pedindo passagem no time titular. Em entrevista nesta semana, o craque avaliou a atuação do elenco no duelo e falou um pouco da sua atuação individual.
Entrei com a intenção de ir para cima e fazer algo diferente, mas sempre pensando no bem da equipe. Pude ser feliz na hora do gol. Num primeiro momento eu pensei em cruzar, mas ele (defensor) já veio virando, aí eu cortei e chutei. Acredito que a gente mandou no segundo tempo como um todo e quase saímos de campo com a vitória. É um ponto importante fora de casa“, contou o meia.
O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, também falou sobre Lucas Ronier e o motivo de sua entrada no segundo tempo. Segundo o treinador, seu processo de transição para os titulares atrasou devido ao diagnóstico de dengue e o crescimento de David internamente.
Ronier treinou a primeira semana, contraiu dengue e ficou 10 dias parado. Ele voltou apenas nesta semana, na segunda-feira, e está num processo de retomada. Em um determinado momento da preparação, ele vinha sendo titular e tivemos que administrar essa situação. Já o David participou dos dois jogos amistosos e foi bem. Hoje (a entrada dele) foi uma mudança muito mais tática, pois precisávamos quebrar as linhas“, explicou Guto Ferreira.
Qual a próxima partida do Coritiba na temporada?
O Coritiba volta a entrar em campo no próximo domingo (28) pelo Brasileirão Série B 2024. O Coxa vai receber o Brusque no Couto Pereira, às 15h45, em partida válida pela segunda rodada na Segundona. O Verdão ainda busca a sua primeira vitória na competição.
Foto de capa: Átila Alberti