O Amazonas recebeu uma notificação do Instituto de Defesa do Consumidor do estado, o Procon-AM, para maiores explicações pelo preço estipulado para os ingressos da partida contra o Flamengo, válida pela terceira-fase da Copa do Brasil.
Os valores variam entre R$ 150, a meia entrada, a R$ 1.500, o camarote, de acordo com o setor, além do adicional de taxa. O duelo acontece no dia 22 de maio e, de acordo com o órgão, os preços são considerados abusivos e, por isso, requerem esclarecimentos. Além do Procon-AM, a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) do estado também notificou o clube pelo mesmo fator.
Os preços dos ingressos para Amazonas x Flamengo, pela Copa do Brasil.
🗞 @venecasagrande
📸 Divulgação pic.twitter.com/SuWVGRELTy— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 24, 2024
Os esclarecimentos vão muito além dos preços, visto que detalhes sobre a entrega dos ingressos, as gratuidades e descontos estipulados em lei para pessoas com deficiência (PCD) e estudantes, respectivamente, também são alvos de solicitação para maiores informações.
O presidente do CDC, o deputado Mário César Filho, explicou que recebeu inúmeras denúncias de torcedores que apontaram um aumento significativo nos preços dos ingressos em comparação com outros jogos. E para que haja um valor conforme a legislação e equitativo aos eventos esportivos para todos os cidadãos, o órgão enviou a notificação à Onça-Pintada.
É inaceitável que os torcedores sejam explorados com preços exorbitantes que ferem os princípios de acesso democrático ao esporte. Não podemos tolerar a prática de abusos que prejudicam os consumidores e desrespeitam a legislação vigente. Estamos vigilantes e vamos garantir que os direitos dos cidadãos sejam protegidos com rigor“, revelou Mário César Filho.
Ver essa foto no Instagram
Qual a próxima partida do Amazonas na temporada?
O Amazonas volta a entrar em campo neste sábado (27) pelo Brasileirão Série B 2024. A Onça-Pintada vai enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, pela segunda rodada do campeonato nacional. O aurinegro ainda busca a sua primeira vitória na competição.
Foto de capa: João Pedro/Procon-AM