O Brusque conheceu sua primeira derrota na Série B do Brasileirão. Isso aconteceu neste domingo, após a equipe catarinense perder para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira. Depois do confronto, o técnico Luizinho Lopes reclamou da arbitragem.
Para o treinador, seu time cumpriu bem o papel pré-estabelecido para o enfrentamento. De acordo com Luizinho, o Brusque foi superior no primeiro tempo diante do Coritiba, mas foi freado pela arbitragem.
“Iniciamos de maneira correta, a estratégia foi muito boa e conseguimos se impor em vários momentos. Acho que o primeiro tempo do Brusque foi muito melhor que o do Coritiba. Olharam demais e acharam um tranco, uma jogada que acontece o tempo todo, e anulou um golaço nosso. No segundo tempo, claro, estamos jogando contra o Coritiba, é difícil se impor por 100 minutos. Não voltamos com o mesmo ímpeto, oscilamos e eles cresceram na partida e aproveitaram a oportunidade que tiveram. Mesmo assim conseguimos agredir, mas não conseguimos ser eficientes”, analisou.
O Brusque de Luizinho agora se prepara para os próximos desafios na temporada. Para ele, é importante ter bom enfrentamentos com grandes adversários.
“Nós temos uma maratona de jogos dificílimos, mas é fruto do nosso trabalho. Nossa equipe vai competir. Agora é focar na oportunidade que temos pela frente no jogo seguinte. É bom você jogar contra equipes grandes porque você se expõe em alto nível, vamos encarar com muita alegria e com fé em conquistar bons resultados”, afirmou.
Agenda do Brusque
O Quadricolor agora pausa seus confrontos pela Série B e foca em outra competição. O Brusque volta a campo na quarta-feira (1) para enfrentar o Atlético-GO, às 16h, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Foto da capa: @bkzphoto / Brusque Fc