O meia venezuelano Esli Garcia vem despontando como uma grata surpresa nesta temporada pelo Paysandu. Contratado à preço de banana pelo clube, o craque chegou como promessa, mas as boas atuações o vai colocando como uma realidade dentro do elenco do Papão.
Ainda reserva, o jogador vem pedindo passagem na equipe de Hélio dos Anjos. A torcida segue em campanha para que o meia venha ganhar mais minutos como titular do time. Com contrato somente até o fim do ano, o Paysandu quer aproveitar essa boa fase para ampliar o seu vínculo e evitar assédio de outros clubes em cima dele.
Esli Garcia tem contrato com o Paysandu até o final da temporada. O que eu pude apurar é que o clube vai iniciar em breve as negociações para renovar o vínculo com o Venezuelano. Vale lembrar que na metade do ano, Esli pode assinar pré-contrato com qualquer clube. pic.twitter.com/0CYR8QlxDu
— Bruno Amâncio (@BrunoAmancio11) May 4, 2024
No meio do ano, Esli Garcia já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe se não houver extensão de seu contrato. O venezuelano deixou o Deportivo Táchira no início do ano, por €300 mil, com o sonho de atuar no Brasil e assim despontar a sua carreira.
O Paysandu deve oferecer a nova proposta nos próximos dias, mas a diretoria ainda analisa por quanto tempo aumentará o vínculo, valores salariais e uma possível multa rescisória. Aos 23 anos, Esli já fez 14 jogos nesta temporada, todas vindo do banco de reservas, e contribuiu com quatro gols e uma assistência.
Quando é o próximo confronto do Paysandu na temporada?
O Paysandu volta a entrar em campo somente no próximo domingo (12) pelo Brasileirão Série B 2024. O Papão vai visitar o Mirassol no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, às 16h, pela quarta rodada da competição. O Bicolor ainda busca a sua primeira vitória no campeonato, depois de acumular dois empates e uma derrota no campeonato.
Foto de capa: Jorge Luís Totti