O Campeonato Brasileiro Série B 2023 terá início no próximo dia 14 de Abril e alguns clubes já se movimentaram na busca por treinadores para a temporada. Com início longe do desejado nos Campeonatos Estaduais e Copa do Brasil, 9 das 20 diretorias optaram pelo rompimento de contrato de até então seus comandantes antes mesmo da estreia da competição visando preparar os elencos para as novas filosofias que chegam.
LEIA MAIS:
CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE B 2023
SOBERANO DO INÍCIO AO FIM NA SÉRIE B DE 2022
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO
Pensando nisso, trouxemos a lista dos elencos que já trocaram seus técnicos em 2023 e as justificativas de cada caso, acompanhe:
Atlético Goianiense (Eduardo Souza -> Mozart)
Com 13 jogos na atual temporada e um aproveitamento de 74% (9v-2e-2d), o técnico Eduardo Souza foi demitido pelo Dragão com a justificativa que o desempenho do time não vinha sendo satisfatório. Mesmo com resultados acima da média de boa parte dos clubes que vão disputar a Série B deste ano, a diretoria entendeu que era necessária a mudança pensando no resto do calendário anual. O ex-treinador do Guarani, Mozart, assumiu a vaga.
Juventude (Celso Roth -> Pintado)
Com 9 jogos na atual temporada e um aproveitamento de 37% (2v-4e-3d), Celso Roth pediu demissão com a justificativa de que não foi capaz de classificar o time para a próxima fase da Copa do Brasil. A diretoria entendeu o pedido e acatou a decisão do ex-comandante. Por hora, Pintado assume o comando com contrato até o fim de 2023. Vale destacar que seu último trabalho foi na Inter de Limeira, ainda esse ano.
Vitória (João Burse -> Léo Condé)
Com 10 jogos na atual temporada e um aproveitamento de cerca de 47% (4v-2e-4d), o Vitória decidiu demitir o técnico do acesso, João Burse. O desempenho abaixo do esperado na Copa do Nordeste e, principalmente, no Campeonato Baiano foram fundamentais para a decisão da diretoria. O ex-treinador do Sampaio Corrêa, Léo Condé, assumiu a vaga deixada.
Guarani (Mozart -> Moisés Moura)
Com 10 jogos na atual temporada e um aproveitamento de 33% (3v-1e-6d), Mozart não resistiu aos resultados abaixo do esperado no início do Campeonato Paulista deste ano. Em processo de eleições presidenciais no primeiro trimestre de 2023, a nova chapa que assume o Bugre optou pela manutenção do técnico interino Moisés Moura até o final do ano.
Botafogo-SP (Paulo Baier -> Adilson Batista)
Com 10 jogos na atual temporada e um aproveitamento de 47% (4v-2e-4d), uma reunião entre o departamento de futebol e Paulo Baier foi responsável pela definição da não manutenção do treinador no cargo. Apesar da boa campanha na Série C 2022, o clube e o comandante não entraram em acordo e foi rompido o contrato. O técnico do Londrina na última Série B, Adilson Batista, assumiu o time.
Ituano (Carlos Pimentel -> Gilmar Dal Pozzo)
Com 6 jogos na atual temporada e um aproveitamento de cerca de 17% (3e-3d), o Ituano preferiu demitir Carlos Pimentel. A pressão da torcida pela falta de vitórias em 2023 – até aquele momento – foi fundamental para a decisão da diretoria. Com o último trabalho realizado na Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo foi escolhido para o cargo.
Londrina (Edinho -> Omar Feitosa e Omar Feitosa -> Alexandre Gallo)
Com 7 jogos na atual temporada e um aproveitamento de cerca de 29% (1v-3e-3d), a perda do pai, Pelé, no início do ano foi um dos fatores que pesou o então treinador Edinho. Além do momento familiar, os maus resultados foram contribuintes para a decisão de rescisão unilateral dos contratos. Omar Feitosa chegou para a vaga, mas só dirigiu a equipe por 4 partidas (1v-1e-2d) e teve seu contrato encerrado após eliminação precoce na Copa do Brasil para o Nova Mutum. Seu aproveitamento foi de 33% e, com sua saída, o Londrina apresentou o experiente Alexandre Gallo para a vaga.
Sampaio Corrêa (Felipe Conceição -> Evaristo Piza)
Com 16 jogos na atual temporada e um aproveitamento de 65% (10v-1e-5d), as eliminações precoces na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil para o Maringá fizeram com que Felipe Conceição não permanecesse no cargo. A decisão da diretoria foi trazer um treinador que pudesse aproveitar o final do Campeonato Maranhense visando a Série B 2023. A escolha foi feita e Evaristo Piza assumiu o comando. Seu último trabalho havia sido no Asa-AL.
Chapecoense (Bruno Pivetti -> Argel Fucks)
Como apostar em jogos da Série B do Brasileirão?
A melhor maneira de apostar na Série B é no site Apostaquente, um dos principais e mais confiáveis no mercado. Se cadastre e aproveite as ofertas imperdíveis e as odds diferenciadas.