O CRB tem mais um reforço para a disputa da Série B. Trata-se do zagueiro Anderson Conceição, de 33 anos, que foi contratado junto ao Vasco. O atleta se apresentou ao Galo da Praia nesta semana.
O jogador tem experiência na competição. Na temporada passada, ele defendeu o Vasco e conseguiu o acesso na última rodada. Anderson ressaltou a necessidade de manter a concentração durante todo o longo percurso.
Costumo dizer que a Série B é uma competição carne de pescoço. Você tem que ralar muito para chegar à Série A. Durante essa Série B você tem muitos percalços e precisa, nos momentos difíceis, manter a calma, a sabedoria, e saber suportar (a pressão) para obter êxito e conseguir o acesso”, declarou.
Anderson Conceição também analisou um pouco do grupo. Ele elogiou o técnico Umberto Louzer, a diretoria pela movimentação de mercado e também o elenco.
Temos aqui jogadores calejados na competição, um treinador que a conhece muito bem e as peças que estão chegando vão agregar muito na temporada. É um grupo que precisa ter uma mentalidade vencedora e precisa saber suportar a competição. Estou bastante esperançoso”, afirmou.
Quando questionado sobre o sistema defensivo do CRB que vive momento de instabilidade, Anderson foi enfático. Na análise do zagueiro, a situação pede uma união ainda maior dos defensores.
O sistema defensivo do CRB é experiente, com jogadores que são calejados nas competições. Durante esses momentos, o que tem que fazer é estar junto, um correndo pelo outro, para minimizar esses erros e crescer coletivamente, mantendo uma regularidade”, opinou.
Quando o CRB estreia na Série B?
Na primeira rodada, o CRB enfrenta o Sport. No entanto, a data deste duelo ainda não foi definida pela CBF. Portanto, o Galo da Praia deve fazer sua partida inaugural na Segundona contra o Atlético-GO, no dia 22 de abril, um sábado, fora de casa, em confronto válido pela segunda rodada.
Foto: Francisco Cedrim/CRB