O Guarani segue se reforçando para a disputa da Série B de 2023. Uma dessas contratações da equipe é o goleiro Pegorari, que retornou após passagem turbulenta em 2015. Aos 31 anos, ele quer mudar a relação com o clube e torcedor na disputa da Segundona.
Pegorari atuou pelo Bugre em 2015 e deixou o time um ano depois, quando entrou com uma ação trabalhista para a rescisão do contrato e uma indenização de 700 mil – conseguindo assim – defender a Portuguesa.
O que aconteceu no passado ficou lá atrás. Eu acabei saindo de uma forma bem estranha, mas isso é página virada. Quero manter o foco em ajudar o Guarani. Chego mais maduro, experiente e com a mesma vontade de sempre”, declarou o arqueiro.
O Guarani contratou o goleiro após boa passagem pelo Juventude e como reposição a saída de Kozlinski para o Fortaleza. No clube, ele terá a disputa pela posição com o arqueiro Tony, atualmente titular da equipe.
Eu não acredito em goleiro titular ou reserva. Existe um jogador que tem a oportunidade de iniciar, mas todos saem da foto de um acesso do mesmo jeito. O Tony é um cara maravilhoso, já fiz amizade com ele e o clube ganha muito com um profissional deste calibre”, disse.
Pegorari foi revelado pelo Palmeiras, passou pelo Oeste, Bragantino, Portuguesa, Linense, Botafogo-SP, Ituano, Figueirense e Juventude em sua carreira. O arqueiro também já teve a oportunidade de jogar a Segundona.
A Série B é um campeonato de calibre alto. Já tive a oportunidade de disputar a competição e espero conseguir o objetivo com meus companheiros. Também estou ansioso pela oportunidade de disputar um dérbi pela primeira vez. É uma pressão, adrenalina e responsabilidade que são importantes”, declarou.
Quando o Guarani estreia na Série B?
Com a provável presença de Pegorari entre os relacionados, o Guarani entra em campo na próxima sexta-feira (14), às 19h, contra o Avaí. A partida, válida pela primeira rodada da Segundona, acontece no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani